Rádio FEMA, FM 105,9, de Assis, e Rádio Futebol Interior com a Assisense na Segundona

Augusto César comanda a transmissão de Assisense e Independente direto do Tonicão, em Assis

Única emissora a acompanhar a Assisense fora de Assis, a Rádio FEMA (FM 105,9) comanda a audiência da cidade. Hoje transmite Assisense e Independente, às 15 horas direto do Tonicão

0002050402931 img

Rádio FEMA - FM 105,9 - de Assis - Divulgação

Rádio FEMA – FM 105,9 – de Assis

Campinas, SP, 22 (AFI) – Única emissora a acompanhar a Assisense fora de Assis, a Rádio FEMA – FM 105,9 – comanda a audiência da cidade. Em casa então, no Tonicão, o show de transmissão e audiência é maior ainda. Por isso, hoje a partir das 14 horas, o internauta pode acompanhar a Rádio FEMA também aqui na Rádio Futebol Interior. A Assisense recebe o Independente, de Limeira e Augusto César na narração, Wander Luiz, o Wandinho, nos comentários, Pedro Militino e Davi Cardoso nas reportagens, e Djair Maia, o Mainha, na ancoragem, fazem o show da tarde assisense.


CONHEÇA A HISTÓRIA DA FEMA

Mantido pela FEMA – Fundação Educacional do Município de Assis – FEMA, que tem por objetivo criar, instalar, manter e promover a expansão de Institutos de Ensino de nível superior, o IMESA – Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis foi criado pela Lei Municipal nº 2.374, de 19 de outubro de 1985, e autorizado a iniciar suas atividades por meio do parecer CEE 608/88, de 01 de julho de 1988.

Desde a sua criação, o IMESA tem procurado ser congruente com a aspiração da sociedade brasileira, que exige e urge por um papel mais firme e participativo das Instituições de Ensino Superior, na oferta de um ensino que atenda, efetivamente, aos interesses e necessidades da comunidade onde se insere e da sociedade nacional como um todo.

NA LUTA PELA REGIÃO ASSISENSE
Em 1996, buscando atender a demanda da região por profissionais da área de publicidade e propaganda, foi implantado o curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda (reconhecido pela Portaria CEE/GP 212, de 12/05/2011). Tendo em vista o mercado local e regional, cada vez mais exigente e competitivo, no ano de 1999 foram implantados cinco cursos: Administração (reconhecido pela Portaria CEE/GP 639, de 27/12/2012), Ciência da Computação (reconhecido pela Portaria CEE/GP 61, de 02/04/2012), Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo (reconhecido pela Portaria CEE/GP 557, de 21/12/2011), Direito (reconhecido pela Portaria CEE/GP 80, de 26/03/2010) e Química Industrial – Bacharelado e Licenciatura (reconhecido pela Portaria CEE/GP 511, de 03/10/2008).

O IMESA/FEMA também é parceiro do programa de intercâmbios IAESTE, com presença em mais de 80 países. A IAESTE é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 1948 na Inglaterra, e hoje presente em 80 países. O principal objetivo é promover o intercâmbio cultural, através de uma experiência de trabalho remunerada, dentro da área de formação do estudante.

Através da IAESTE, os estudantes do IMESA/FEMA podem ter uma experiência profissional no exterior, de 2 a 12 meses de duração, dentro da sua área de estudo e ainda recebem uma bolsa auxílio suficiente para cobrir as despesas básicas com acomodação, transporte e alimentação. As práticas sociais e comunitárias no IMESA visam contribuir para a qualidade de vida da população que abrange, por meio de programas e projetos, alguns em parceria com outras instituições, buscando a integração contínua ao ensino e à pesquisa, considerando a responsabilidade social da Instituição. Deste modo, o IMESA/FEMA é uma referência como centro educacional, polo regional de pesquisa e extensão de serviços prestados à comunidade.