Série B: Guarani aposta na sequência em casa para respirar

Depois de enfrentar o Cuiabá nesta terça-feira, o Bugre recebe o São Bento na sexta

Depois de enfrentar o Cuiabá nesta terça-feira, o Bugre recebe o São Bento na sexta

0002050403002 img

Campinas, SP, 22 (AFI) – Afundado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani vai ter dois jogos seguidos no Brinco de Ouro da Princesa para iniciar uma reação e deixar os últimos colocados.

O primeiro compromisso será nesta terça-feira, contra o Cuiabá, às 19h15, pela 11ª rodada. Três dias depois, o Bugre faz um confronto direto contra o São Bento, que também está na zona de rebaixamento com dois pontos a mais que os campineiros (8 contra 6).

O problema é que o Guarani tem a terceira pior campanha como mandante nesta Série B. Em quatro jogos realizados no Brinco de Ouro da Princesa, o time tem uma vitória, um empate e duas derrotas. O aproveitamento é melhor apenas do que de São Bento e América-MG.

A única vitória do Guarani na Série B foi justamente atuando no Brinco de Ouro da Princesa

A única vitória do Guarani na Série B foi justamente atuando no Brinco de Ouro da Princesa

O TIME!
Para encerrar um jejum de sete jogos sem vitória em partidas oficiais – ganhou do Palmeiras em amistoso realizado durante a pausa para a Copa América -, o Guarani vai entrar em campo nesta terça-feira com mudanças em relação ao time que empatou sem gols com o Botafogo, em Ribeirão Preto.

O volante Ricardinho retorna após cumprir suspensão automática e Deivid vai para o banco de reservas. Como Armero continua lesionado, o zagueiro Diego Giaretta vai atuar mais uma vez improvisado no setor.

Preocupado com a falta de criação, Roberto Fonseca pode escalar um novo camisa 10. Bady entrou bem em Ribeirão Preto e deve aparecer na vaga de Arthur Rezende. No ataque, Diego Cardoso é outro que está com um lugar entre os titulares ameaçado. Victor Feijão seria a opção.

Um provável Guarani para esse jogo é: Jefferson Paulino; Lenon, Ferreira, Luiz Gustavo e Diego Giaretta; Ricardinho, Igor Henrique e Bady (Arthur Rezende); Deivid Souza, Diego Cardoso (Victor Feijão) e Michel Douglas.