Guarani x Cuiabá - Hora de voltar a vencer, Bugre?

Já o time do Mato Grosso quer o resultado positivo para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento

Já o time do Mato Grosso quer o resultado positivo para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento

0002050403070 img

Campinas, SP, 22 (AFI) – Querendo selar as pazes com a vitória – são sete tropeços consecutivos -, o Guarani aposta no fator casa para superar o Cuiabá nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time do Mato Grosso é um dos candidatos ao rebaixamento.

Apesar da pressão por sua primeira Série B, o Cuiabá tem feito o básico para se garantir fora da zona de rebaixamento. O time do Centro Oeste do país ocupa a 13ª colocação, com 13 pontos, cinco na frente do São Bento, 17º colocado.

Já o Guarani está em uma queda livre. O time não conseguiu se encontrar e amarga a vice-lanterna, com meros seis pontos, acima apenas do América Mineiro. O sinal de alerta está ligado, até porque seu arquirrival disputa um lugar no G4.

COMO VEM O DOURADO?
O técnico Itamar Schülle poderá escalar um Cuiabá reforçado para encarar o Guarani. O zagueiro Ednei e o volante Marino cumpriram suspensão automática e vão para o duelo, assim como Hugo Cabral, recuperado de dores no joelho, e Rodolfo, de uma inflamação no olho.

Mas nem tudo são flores. O artilheiro da equipe Júnior Todinho segue vetado pelo Departamento Médico por conta de uma lesão muscular, mesma lesão que tirou Escudero da partida. Já o lateral Toty terá que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

“Estamos numa evolução muito boa e estamos felizes por isso. Desde o jogo contra o Vitória temos mostrado uma melhora no desarme. Hoje somos uma equipe que está marcando muito, tem roubado muito a posse de bola. Isso não tínhamos antes da parada da Copa América. E só tem a melhorar”, disse o treinador.

Roberto Fonseca acredita na recuperação do Guarani

Roberto Fonseca acredita na recuperação do Guarani

E O BUGRE?
Para encerrar um jejum de sete jogos sem vitória em partidas oficiais – ganhou do Palmeiras em amistoso realizado durante a pausa para a Copa América -, o Guarani vai entrar em campo nesta terça-feira com mudanças em relação ao time que empatou sem gols com o Botafogo, em Ribeirão Preto.

O volante Ricardinho retorna após cumprir suspensão automática e Deivid vai para o banco de reservas. Como Armero continua lesionado, o zagueiro Diego Giaretta vai atuar mais uma vez improvisado no setor.

Preocupado com a falta de criação, Roberto Fonseca pode escalar um novo camisa 10. Bady entrou bem em Ribeirão Preto e deve aparecer na vaga de Arthur Rezende. No ataque, Diego Cardoso é outro que está com um lugar entre os titulares ameaçado. Victor Feijão seria a opção.