Copa Paulista: Técnico do XV de Piracicaba comenta momento e foco na invencibilidade
Nesta sexta-feira (26), o Nhô Quim recebe a Inter de Limeira, no quinto encontro entre os times em 2019
Nesta sexta-feira (26), o Nhô Quim recebe a Inter de Limeira, no quinto encontro entre os times em 2019
Piracicaba, SP, 25 (AFI) – Cinco jogos, três vitórias e dois empates, esse é o retrospecto do XV de Piracicaba na Copa Paulista. Focado em manter a invencibilidade e a liderança do Grupo 2, o Nhô Quim volta a campo nesta sexta-feira (26) quando recebe a Inter de Limeira, às 20h, no Estádio Barão de Serra Negra.
“Nosso momento é muito bom. Esse número é muito forte e importante para nós. Tivemos alterações significativas em nosso elenco durante esse tempo e mesmo assim fomos superiores aos nossos adversários em nossos embates nessa Copa Paulista”, disse o técnico Tarcísio Pugliese.
Apesar de ser um clássico regional, que ganhou ainda mais força nos últimos anos por conta dos diversos encontros em momentos decisivos das duas equipes, o comandante falou da importância de se impor em casa e somar o maior número de pontos em jogos como esse.
“É importante vencermos porque atuaremos dentro de casa. Claro que queremos nos manter na primeira posição, até porque isso te traz algumas vantagens mais à frente, mas esse não é o nosso objetivo principal. Nossa meta é sermos campeões”, falou Pugliese, antes do quinto encontro entre os times em 2019.
“Nos apresentamos bem em todas as nossas partidas contra eles nesse ano, no entanto não conquistamos o acesso, que era o que gostaríamos. Então, não adianta atuarmos bem e não vencermos. Temos que aliar as duas coisas e faremos o possível para que isso aconteça”, completou o técnico do Nhô Quim.
DESFALQUES E SITUAÇÃO NA TABELA
O lateral-direito Robertinho, que vinha sendo o titular da lateral-esquerda, segue fora, devido a uma lesão no tornozelo direito.
Abaixo do Alvinegro Piracicabano na tabela de classificação aparecem o Rio Claro, com dez pontos; a Inter, que soma oito pontos; o Atibaia, que tem cinco; o Velo Clube, com quatro pontos; e o Noroeste, que obteve três pontos até aqui. Os quatro melhores de cada uma das quatro chaves avançam para a segunda fase do campeonato.





































































































































