Chapecoense x Bahia - Quem encerrará 'jejum' de vitórias no Brasileirão?
Chapecoense demitiu Ney Franco no início da semana e terá Emerson Cris no banco de reservas
Chapecoense demitiu Ney Franco no início da semana e terá Emerson Cris no banco de reservas
Chapecó, SC, 27 (AFI) – Sem vencer a cinco jogos, a Chapecoense precisa desesperadamente da vitória sobre o Bahia neste domingo, às 11 horas, na Arena Condá, em Chapecó, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Time catarinense soma apenas oito pontos e está na zona de rebaixamento. O PLACAR FI acompanhará em tempo real.
Ney Franco foi demitido no início da semana devido a campanha realizada pelo time catarinense no campeonato. Amargando um jejum de cinco jogos sem vitória – quatro derrotas e um empate -, a Chapecoense tem apenas oito pontos e aparece na zona de rebaixamento, na frente de CSA e Avaí. Por isso, Emerson Cris agora terá a missão de livrar o time alviverde da Série B.
Ainda distante da zona de rebaixamento, com 15 pontos, o Bahia não sabe o que é vencer fora de casa no Brasileirão. São dois empates (Ceará e São Paulo) e três derrotas (Internacional, Athletico-PR e Botafogo). Além disso, são seis partidas seguidas sem ganhar.
CHAPE COM MUDANÇAS
Apesar de não ter tido muito para treinar o time, Emerson Cris vai realizar mudanças em relação a formação que iniciou na goleada sofrida para o São Paulo, por 4 a 0, na última segunda-feira. A defesa é o único setor que será mantido.
No meio-campo, o volante Augusto e o meia Campanharo entram nos lugares de Amaral e Arthur Gomes, respectivamente. Regularizado após ter seu nome publicado no BID da CBF, o atacante Henrique Almeida deve fazer sua estreia na vaga de Renato Kayzer.
“A parte tática muda um pouco, respeitando a cultura local. A Chapecoense é um time aguerrido, de pegada. Vamos mudar algumas peças para termos um time assim, que pressiona. Vai ser um jogo difícil. Vamos trabalhar para mudar nossa situação”, afirmou o treinador interino.
ROGER ESTUDA MUDANÇAS
O técnico Roger Machado comandou um treinamento na manhã de sexta-feira no CT do Corinthians, em São Paulo, antes de embarcar para Chapecó. O lateral-direito Nino Paraíba, o volante Elton e o atacante Élber seguem vetados pelo departamento médico.
Além deles, Arthur Caíke é desfalque após ter sido expulso no empate sem gols com o Cruzeiro. Tudo leva a crer que Lucca faça sua estreia como titular – entrou no decorrer do último jogo.
“Vou procurar me adaptar o mais rápido possível. A rapaziada me recepcionou muito bem.
Estou me sentindo melhor a cada dia. Vou me adaptar ao jeito que o Roger trabalha. Com o tempo vou me encaixando e as coisas vão acontecer naturalmente”, comentou o atacante, emprestado pelo Corinthians até julho de 2020.





































































































































