Encostado no São Paulo, Júnior Tavares deve ser emprestado para Fluminense

Jogador retorno da Sampdoria, da Itália, mas não deve ser utilizado por Cuca

Jogador retorno da Sampdoria, da Itália, mas não deve ser utilizado por Cuca

0002050404115 img

São Paulo, SP, 27 (AFI) – Júnior Tavares está de volta ao São Paulo, mas por pouco tempo. O lateral de 22 anos está sendo avaliado pelo Fluminense e pode desembarcar no time de Fernando Diniz nos próximos dias. A diretoria do Tricolor não deve fazer jogo duro para manter o jogador.

0002050404115 img

Os clubes ainda estão em estágio inicial de negociação, mas caso o Fluminense avalie como positiva a contratação, o acordo deve ser selado rapidamente. O São Paulo não quer contar com o jogador e ainda busca um acerto com cláusula de opção de compra.

Atualmente, o Fluminense tem apenas um lateral-esquerdo à disposição no elenco. O volante Caio Henrique vem atuando improvisado na posição. Outra opção é Mascarenhas, mas ele se recupera de lesão e não deve voltar tão cedo. Por isto, a diretoria do Fluminense busca um jogador pelo lado esquerdo para fechar o elenco.

Revelado nas categorias de base do Grêmio, chegou ao São Paulo em 2016 para atuar no time sub-20. Chamou a atenção de Rogério Ceni e ganhou uma oportunidade no time profissional: em quase dois anos foram 52 jogos, mas sem conseguir balançar as redes. Com características bem ofensivas, o jogador chegou a atuar quase como um ponta esquerda, além de ter qualidade para jogadas individuais.

Por outro lado, sofreu com a parte defensiva. Foi fortemente criticado pela torcida ao falhar em um clássico com o Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2017, que terminou 1 a 1 no Morumbi. Depois daquilo foi perdendo espaço e acabou como terceira opção com o retorno de Reinaldo, que estava emprestado a Chapecoense. No início de 2018, foi cedido ao Rennes, da França, por um período de testes, mas acabou voltando antes da hora. Em seguida, seguiu para a Sampdoria, onde também não brilhou.