Atacante conta que vibrou com parceria feita com Luizão no São Paulo em 2005
Amoroso comemorou dividir o ataque com companheiro; ambos foram revelados pelo Guarani
Amoroso comemorou dividir o ataque com companheiro; ambos foram revelados pelo Guarani
São Paulo, SP, 02 (AFI) – Em tempos de quarentena devido ao Covid-19, a FPF trouxe ao torcedor o Paulistão em Casa, lives temáticas sobre momentos importantes do futebol paulista. Nesta segunda-feira (01), o ano dourado do São Paulo, em 2005, foi o assunto debatido pelos ex jogadores Amoroso e Cicinho, o jornalista Arnaldo Ribeiro e o ator Caio Paduan.
Um dos destaques daquela temporada, o atacante Amoroso comemorou encontrar um conhecido logo em sua chegada ao clube: o também atacante Luizão, com quem foi campeão da Copa Libertadores. O artilheiro ressalta que a parceria ajudou muito em sua adaptação no futebol brasileiro, após anos atuando fora do país.
“Chegar e ter uma experiência e bagagem de muitos anos de futebol europeu é muito bom, ainda mais sabendo que chegaria e teria o Luizão, que me ajudou muito, até por nós nos formamos juntos no Guarani.”, disse.
O atleta ainda exaltou a oportunidade de ter jogado pelo São Paulo, mesmo tendo outras propostas do futebol europeu. “Ao saber da oportunidade de defender o São Paulo em uma Libertadores, não tive dúvidas de voltar. Quando eu retorno aos 30 anos para o clube, soube que seria a oportunidade de ser muito importante para um gigante nacional”, concluiu.
Na temporada de 2005 o São Paulo conquistou o Campeonato Paulista, a Taça Libertadores da América e o Mundial de Clubes.






































































































































