'Não trabalho com essa hipótese', diz presidente sobre Santo André ser declarado campeão
"Eu não trabalho com essa hipótese, até porque tenho sentido na FPF o desejo de terminar o campeonato", disse em entrevista à Rádio FI
"Eu não trabalho com essa hipótese, até porque tenho sentido na FPF o desejo de terminar o campeonato", disse em entrevista à Rádio FI
Campinas, SP, 05 (AFI) – O presidente do Santo André, Sidney Riquetto, foi o entrevistado do programa Balançando a Rede, da Rádio Futebol Interior, nesta sexta-feira. Sua participação foi logo depois da reunião com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e os demais clubes do Campeonato Paulista Série A1.
Sobre a reunião, Sidney confessou que esperava uma definição sobre datas, mas isso não aconteceu. Um novo encontro ficou marcado para a próxima terça-feira, às 11h, e a expectativa é de que uma data seja definida, ao menos para a volta dos treinamentos.
SE LIGA!
O ‘Balançando a Rede’ vai pro ar de segunda à sexta-feira, das 13h às 15h, com transmissão simultânea pela Rádio Futebol Interior e pelo Facebook e YouTube do Futebol Interior com som e imagem.
O programa é apresentado por Carlos Corsato e Gustavo Marques, além das participações de Claudinei Corsi, Tiago Caetano, Lucas Rossafa, Wendel Coral e Marcelo Corsato.

MONTANDO ELENCO
Sidney começou avaliando a situação do Santo André com a paralisação e comentou como está sendo o trabalho para montar a equipe para o retorno.
“O nosso prejuízo foi técnico, porque vínhamos disputando um bom campeonato, com possibilidade de classificação. Isso resolveria a questão de calendário para 2021. Tivemos também prejuízo financeiro por conta da cota televisiva. E teve a questão do encerramento de 21 dos 26 contratos que tínhamos com jogadores”, explicou.
“Estamos conversando com esses jogadores e, juntando com outros atletas que não chegaram a ser inscritos, teríamos um grupo de 22 profissionais, que eu acho ser suficiente para a continuidade. Podemos recorrer à Lista B, mas o objetivo é trazer de volta o maior número possível de profissionais que tiveram seus contratos vencidos”, acrescentou.
CASO LUIZÃO
O mandatário do Santo André também falou especificamente do zagueiro Luizão, eu acertou sua ida para a Ponte Preta. Sidney disse que nada foi discutido na FPF sobre regulamento, mas entende que o jogador não poderá atuar no Paulistão pelo time de Campinas. Apesar de achar improvável, não descartou um empréstimo para que Luizão jogue a reta final no Santo André.
“As questões sobre regulamento não foram discutidas hoje. O próprio presidente (da FPF) Reinaldo disse que isso será discutido no momento de retorno. Mas se houver possibilidade de novas inscrições, tenho quase certeza que jogadores que já participaram da competição não poderão jogar por outras equipes. Em relação ao Luizão, poderíamos tentar um empréstimo para jogar pelo Santo André, mas isso é pouco viável”, avaliou.
SANTO ANDRÉ CAMPEÃO?
Sidney praticamente rechaçou a possibilidade de o Santo André ser declarado campeão. Ele também respondeu sobre um possível retorno do campeonato para a segunda metade de julho.
“Eu não trabalho com essa hipótese, até porque tenho sentido na FPF o desejo de terminar o campeonato. Não vejo no regulamento qualquer coisa que obrigue a federação declarar o Santo André campeão. Claro, se o campeonato não terminar, eu entendo que deveria ser respeitada a posição do momento. Mas faltam seis rodadas ainda, é delicado falar sobre isso. A volta é para benefício dos próprios clubes também por conta das cotas. A não conclusão é uma opção bastante remota”, garantiu.
“Eu acho possível (retorno em julho), provável é um degrau acima. Tudo vai depender dos governos municipais e estaduais. É difícil fixar uma data. Para voltar em julho, os treinos precisariam voltar agora”, lembrou.





































































































































