Missão Colômbia: Time da Segundona abre as portas para estrangeiros
A iniciativa do Flamengo-SP em parceira com ONG visa ajudar colombianos que estão morando há um mês no Aeroporto de Guarulhos
A iniciativa do Flamengo-SP em parceira com ONG visa ajudar colombianos que estão morando há um mês no Aeroporto de Guarulhos
Guarulhos, SP, 05 (AFI) – Na manhã da última quarta-feira (03), o Flamengo de Guarulhos, em parceria com a ONG ‘Conectados do Terceiro Setor’ abriu as portas do clube visando ajudar colombianos que estão há um mês morando no Aeroporto de Guarulhos. Grande parte dos estrangeiros perderam seus empregos por consequência da pandemia do coronavírus e a maioria não tem dinheiro suficiente para voltar à terra-natal.
Vendo as adversidades que os colombianos estão passando, o clube da cidade de Guarulhos e a ONG se uniram para levar as 180 pessoas para a sede do Flamengo. Os sul-americanos tomaram banho e café da manhã. Além disso, as crianças ainda receberam camisas oficias do presidente Caio Soler, enquanto os adultos ganharam kits.
Caio Soler, presidente do clube, contou como se originou a parceria com a ONG.
“Soubemos através da mídia local a situação dos colombianos no aeroporto de Guarulhos, mas não tínhamos ideia de como somar ao momento de aflição ao qual estavam passando. Na última semana fomos procurados por um dos representantes da ONG ‘Conectados do Terceiro Setor’ se tínhamos interesse em somar com a causa cedendo o espaço para que eles pudessem tomar um banho quente, já que utilizavam duchas dos banheiros de deficiente do aeroporto local. Não tivemos dúvida em fazer parte desse ato. Que foi muito simples, mas de grande importância para aquele povo”, disse.
Para o mandatário, o grande ganho com ações como essa é receber o carinho e a demonstração de amor de cada pessoa que recebeu o auxílio.
“A grande conclusão que chegamos ao vê-los no estádio, inclusive com a garotada correndo no campo com o manto rubro-negro, é que nós do Flamengo que fomos os grandes beneficiados com a ação. O amor que nos foi passado é uma coisa única que se assemelha a um gol em uma partida importante”, enalteceu.
O presidente ainda rasgou elogios aos atos feitos pelas ONGs na cidade de Guarulhos, ressaltando a importância das realizações em prol da sociedade e acredita que a iniciativa serviu para que o governo colombiano voltasse suas atenções ao povo.
“O trabalho desempenhado pela ONG ‘Conectados do Terceiro Setor’ e ‘Olhar de Bia’ na Cidade de Guarulhos, a qual une pessoas do terceiro setor com o único intuito de fazer o bem sem olhar a quem merece todo reconhecimento e carinho. O nosso objetivo agora é tentar ajudar que o máximo de colombianos possíveis retorne ao seu país de origem. Essa ação atravessou fronteiras e tenho certeza que contribuímos para que o povo colombiano visse o que está ocorrendo no Aeroporto de Guarulhos com o seu povo”, ressaltou.
MENSAGEM PASSADA
Caio Soler crê que atos como esse podem passar uma bela mensagem para a sociedade, visando ajudar sempre os que precisam e que o exemplo pode ser importante para a formação humana dos atletas do clube.
“Que se cada um de nós que estamos ligados diretamente ao esporte pudermos ajudar o próximo, independente da forma que seja feita, teremos um país melhor. Hoje o Flamengo tem quase 250 atletas em todas as suas categorias (Sub-11 ao Profissional). Temos a certeza que já acrescentamos muito na vida de cada um desses atletas, oportunizando uma qualidade de vida melhor e até mesmo realizando sonhos em ser atleta de futebol profissional”, comentou.
Por fim, o presidente acredita que a iniciativa pode motivar diversos outros clubes do Brasil a fazer o mesmo. “Acho que devemos ajudar sempre, hoje o Flamengo tem um estádio que pode abrir as portas para ajudar o próximo e muitos clubes não só em São Paulo, como no Brasil inteiro também podem fazer. A pandemia infelizmente está fazendo um grande estrago no nosso país, milhares de pessoas que perderam o emprego e estão precisando de ajuda e um pouco mais de amor”, concluiu.






































































































































