Clube do Brasileirão conversa com elenco e deve manter redução salarial

Diferente de outros clubes que fizeram acordos por três meses, o Fortaleza está negociando com seus jogadores mês a mês

Diferente de outros clubes que fizeram acordos por três meses, o Fortaleza está negociando com seus jogadores mês a mês

0002050470743 img

Fortaleza, CE, 08 (AFI) – Visando o manter o equilíbrio financeiro durante a pandemia do novo coronavírus, o Fortaleza encaminhou mais um acordo com seu elenco para uma redução salarial dos vencimentos do mês base de junho, que será pago no começo de julho. Diferente de outros clubes que fizeram acordos por três meses, o time cearense está negociando com seus jogadores mês a mês.

Todos os acordos, desde o mês de abril, estão sendo alinhados seguindo a Medida Provisória 936, do Governo Federal, que autoriza a redução salarial nesses meses de pandemia do novo coronavírus, não só para times de futebol, mas para qualquer empresa, aliado a redução de jornada. Assim como nos últimos vencimentos, o acordo com os jogadores caminha para ser de 25% a menos nos salários, mesmo com o retorno aos treinos.

Fortaleza conversa com elenco e deve manter redução salarial

Fortaleza conversa com elenco e deve manter redução salarial

Mesmo assim, a diretoria do Fortaleza está trabalhando para conseguir arcar com os salários, afinal dentre as despesas mensais, o que mais pesa é a folha salarial, que custa cerca de R$ 3 milhões por mês. O Tricolor do Pici também tenta um acordo com os membros da comissão técnica, comandadas por Rogério Ceni.

Antes da paralisação, o Fortaleza estava na vice-liderança da segunda fase do Campeonato Cearense, com a classificação encaminhada para às semifinais. Além do estadual, o time cearense ainda está disputando Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e também o Brasileirão.

player