Volante vai à 'festinha' e gera incômodo em clube do Brasileirão. Entenda!

Felipe, jogador de 26 anos, é uma das opções do técnico do Fortaleza, Rogério Ceni

Felipe, jogador de 26 anos, é uma das opções do técnico do Fortaleza, Rogério Ceni

0002050470754 img

Fortaleza, CE, 08 (AFI) – O Fortaleza retornou às atividades presenciais na terça-feira passada, 2, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, após o Governo do Estado do Ceará ter aprovado um rígido protocolo de segurança contra o novo coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19.

O volante tricolor Felipe, porém, parece não ter percebido a gravidade da situação. Afinal de contas, imagens publicadas nas redes sociais do meio-campista e de amigos do jogador mostram o atleta em uma festa de aniversário, em uma casa de veraneio, ao lado de pelo menos outras dez pessoas.

Foto: Reprodução - Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Nas imagens, nenhum deles respeita o distanciamento social ou usa máscaras. A Organização Mundial de Saúde (OMS) indica que esses são dois itens essenciais para que a pandemia possa ser controlada.

Internamente, entre a direção leonina, a situação gerou mal-estar. Isso porque a situação pode colocar todo o plantel, incluindo diretoria, elenco, comissão técnica e funcionários em risco. Por isso, existe a possibilidade de Felipe ser punido.

O Ceará é um dos Estados mais afetados pela covid-19. Segundo a plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), até a tarde desta segunda-feira, eram 65.605 infectados com a doença, que levou à morte de 4.120 pessoas.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

player