Ex-jogador, ligado a bicheiros, seria o homem de confiança do governador Witzel

O governador do Rio de Janeiro vem sendo investigado pela Operação Placebo

O governador do Rio de Janeiro vem sendo investigado pela Operação Placebo

0002050470848 img

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – O ex-zagueiro José Carlos de Melo vem tendo o seu nome ligado ao governador Wilson Witzel. O ex-defensor ainda, segundo a reportagem da TV Record, seria o intermediário de contratos sem licitação realizadas pelo governo do Rio de Janeiro.

Sem ter assumido qualquer cargo oficialmente, Zé Carlos é considerado o homem de confiança de Witzell e tem o nome ligado à City Works Ambiental, com sede em Nova Iguaçu, a qual tem como sócio Pedro Mário Nardelli Filho, diretor do Bangu e próximo de Bornier, pai de Felipe Bornier, secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro.

A City Wowk, conforme o Diário Oficial do mês de abril, ganhou três contratos sem licitações, desembolsando R$ 62 milhões.

Segundo a Veja, Zé Carlos tem o costume de encontrar com políticos, antes mesmos das eleições, em sua mansão, na Barra da Tijuca e no restaurante Fratelli. Apesar de toda a discrição, ele foi flagrado em uma festa de aniversário do bicheiro Roberto Sued, em 2016.

José Carlos, zagueiro do Itaperuna. Foto: Reprodução/VEJA.com

José Carlos, zagueiro do Itaperuna. Foto: Reprodução/VEJA.com

Após desistir do futebol, Zé Carlos se tornou pró-reitor administrativo da Universidade Iguaçu (Unig), instituição privada na Baixada Fluminense, que era de Fábio Raunheitti, ex-deputado federal (PTB) e morto em 2005. Foi cassado após escândalos de corrupção.

Zé Carlos, então, assumiu o posto à frente da instituição, que era alvo de denúncias sobre possível venda de diplomas. A universidade foi comprada pela prefeitura de Nova Igualu, em 2013, por meio de um leilão, no qual desembolsou R$ 15 milhões. O prefeito, na época, era Nelson Bornier.

Em contato com a Veja, Zé Carlos não admitiu ligação com Witzel, investigado pela Operação Placebo, afirmou se encontrar com ‘autoridades públicas por formas éticas e legais’ e revelou ter distribuído 4.180 bolsas de estudos em 2019.

COMO JOGADOR
José Carlos de Melo foi zagueiro do Itaperuna, time que hoje disputa a Série C do Campeonato Carioca. Ele defendeu apenas o pequeno time da Região Nordeste do Rio de Janeiro, se aposentando em 1990.