Volante de clube alemão sobe o tom contra Trump: "Ele é um ignorante"

Norte-americano, o jogador criticou o presidente por conta da morte de George Floyd

Norte-americano, o jogador criticou o presidente por conta da morte de George Floyd

0002050471155 img scaled

Campinas, SP, 10 (AFI) – Que deselegante, já dizia Sandra Annemberg. O volante Weston McKennie, do Schalke 04, perdeu a classe e subiu o tom contra Donald Trump, presidente dos EUA. Norte-americano, o jogador criticou o presidente por conta da morte de George Floyd.

“Não creio que Trump seja a pessoa certa para o cargo de presidente. Ele não entende a responsabilidade que tem pelo país inteiro. Acho que ele é um ignorante. Não o apoio nem um pouco. Aos meus olhos, você pode chamá-lo de racista”, disse McKennie ao Bild.

O jogador do Schalke 04 já havia protestado contra a morte de George Floyd. Ele entrou em campo com uma braçadeira com os dizeres “Justiça para George Floyd” no duelo contra o Werder Bremen. Weston McKennie tem 22 anos e é americano. Ele atuou na Seleção dos EUA.

O CASO!
O afro-americano George Floyd foi morto por um policial. Floyd tinha 46 anos e morreu sob custódia da polícia de Minneapolis. Ele foi detido por ter usado uma nota falsa de 20 dólares em um supermercado.

Na abordagem, Floyd foi deitado no chão e o policial Derek Chauvin, já preso, o prensou com os joelhos, deixando o suspeito sem ar. O caso chegou aos gramados da Alemanha.

player