Com mais de 100 ações trabalhistas, Cruzeiro contrata escritório de advocacia

O clube vem acumulando processos de ex-jogadores, membros da comissão técnica e até mesmo dirigentes

O clube vem acumulando processos de ex-jogadores, membros da comissão técnica e até mesmo dirigentes

0002050471195 img

Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) – A situação do Cruzeiro é delicada não apenas dentro de campo, mas principalmente fora dele. Em meio a mais de 100 ações na Justiça, o clube contratou um escritório de advocacia para administrar a situação.

O escritório Ferreira e Chagas Advogados deve ter muito trabalho nos próximos dias, já que o Cruzeiro conta atualmente com 113 processos ativos somente na Justiça do Trabalho de Belo Horizonte, muitos deles envolvendo ex-jogadores ou membros da comissão técnica ou diretoria com valores a receber.

0002050471195 img

Quem vinha atuando nos casos era o departamento jurídico do clube, mas agora tudo ficará nas mãos do escritório contratado.

O Cruzeiro já foi penalizado com a perda de seis pontos na Série B do Campeonato Brasileiro por ter atrasado o pagamento da compra do volante Denílson, junto ao Al Wahda, e o clube teme por novas ações na Justiça que possam acarretar ainda mais problemas.