Conversas entre clube inglês e meia-atacante ex-Barcelona esquentam

Philippe Coutinho está encostado na Alemanha, tanto que o Bayern de Munique já avisou que não tem interesse em comprá-lo

Philippe Coutinho está encostado na Alemanha, tanto que o Bayern de Munique já avisou que não tem interesse em comprá-lo

0002050471228 img

Campinas, SP, 10 (AFI) -‘Encostado’ no Bayern de Munique, o meia-atacante Philippe Coutinho pode ser o novo reforço do Newcastle, um dos principais clubes da Inglaterra, que deverá ser comprado pelo Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita.

Os Magpies pertencem, atualmente, a Mike Ashley, que venderia o clube britânico por 300 milhões de libras (quase 1,9 bilhão de reais, na atual cotação) liderado pelo príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman.

A intenção dos novos donos seria transformar o Newcastle em uma nova potência europeia – no melhor estilo Manchester City e PSG – e, para isso, segundo a revista ‘France Football’, o brasileiro seria uma peça importante. Dessa forma, as conversas já vão esquentando.

QUEM É?
Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Philippe Coutinho Correia, 27, deixou São Januário rumo à Inter de Milão em 2010 permaneceu por lá até o final 2013, com uma passagem na segunda parte da temporada 2012-13 pelo Espanyol.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois, se transferiu para o Liverpool, onde viveu o melhor momento da carreira e ficou até o final de 2017, quando se transferiu para o Barcelona. Após uma temporada e meia, foi emprestado ao Bayern de Munique.

Na Baviera, porém, não conseguiu se firmar, mesmo marcando nove gols e distribuindo oito assistências em 32 partidas. O time alemão, aliás, já avisou o Barcelona que não tem interesse em comprá-lo.

Pela Seleção Brasileira, disputou a Copa América de 2015, 2016 e 2019 e a Copa do Mundo de 2018. Foi campeão continental na temporada passada, em edição disputada em solo verde e amarelo.

player