Presidente da Federação comenta proposta do Goiás para o Goianão: 'Aguardar'
'Nós não estamos em um momento que dê uma segurança ideal', afirmou André Luiz Pitta, mandatário da FGF
'Nós não estamos em um momento que dê uma segurança ideal', afirmou André Luiz Pitta, mandatário da FGF
Goiânia, GO, 11 (AFI) – O Goiás, através do gestor de futebol esmeraldino, Túlio Lutosa, apresentou uma proposta para retomar o Campeonato Goiano. O presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF) comentou o cenário.
“Hoje pela manhã, o Túlio me ligou perguntando qual era o pensamento da Federação com relação à retomada. Expliquei pra ele que temos, sim, a intenção de retomar, mas nós não estamos em um momento que dê uma segurança ideal”, afirmou o dirigente em entrevista à Rádio Sagres AM 730, de Goiânia (GO).
“Até porque ainda continuamos com um decreto do Governo do Estado, que proíbe a realização de jogos e treinamentos, já que a liberação que ocorreu foi pela Prefeitura de Goiânia, então, os clubes permanecessem proibidos. Temos que aguardar o momento da liberação por parte das autoridades estaduais, para começarmos a pensar numa possível retomada”, assegurou.
Goiás apresentou proposta para retomar o Goianão – Foto: Divulgação
O cartola ainda contou que a Federação Goiana já elaborou alguns possíveis cenários para o Estadual, mas destacou que o momento de analisá-los ainda não chegou.
“Assim como a CBF tem vários planos para a retomada do futebol brasileiro, nós também temos vários planos para a volta do Campeonato Goiano, mas não adianta retomar sem saber em quais condições. Temos que unir todas as ideias, vamos ouvir todas as opiniões, com as condições que a gente consiga escolher, terminar o Campeonato Goiano”, encerrou.






































































































































