Jô? Léo Natel? Corinthians pode ser impedido de registrar reforços pela FIfa
Isso porque não pagou o valor total ao Montevideo Wanderers, do Uruguai, referente à compra do zagueiro Bruno Méndez
Isso porque não pagou o valor total ao Montevideo Wanderers, do Uruguai, referente à compra do zagueiro Bruno Méndez
São Paulo, SP, 12 (AFI) – Além de salários atrasados, o Corinthians está cada vez mais próximo de ser punido pela Fifa, sendo impedido de registrar novos jogadores. Isso porque não pagou o valor total ao Montevideo Wanderers, do Uruguai, referente à compra do zagueiro Bruno Méndez, de 20 anos.
A data para resolver a situação é 22 de junho e, caso isso não aconteça, ficará impedido de registrar reforços, como o atacante Jô, possível nome, e o atacante Léo Natal, este já acertado com o time paulistano.

CASO BRUNO MÉNDEZ
O zagueiro foi contratado em 2019 por 3,5 milhões de dólares (cerca de 17,5 milhões na cotação atual), divididos em quatro parcelas – três de um milhão e outra de 500 mil dólares.
Após pagar a primeira, atrasou a segunda (vencida em 30 de junho de 2019) e a terceira (vencida em 31 de dezembro de 2019. A última parcela, de 500 mil dólares, vence em 30 de junho de 2020.
Com o atraso, o clube uruguaio acionou a Fifa pelas duas parcelas atrasadas. Apenas o valor da mais antiga avançou até as fases finais do processo, por enquanto.
VENDA DE PEDRINHO É A SAÍDA
A saída pode ser a venda de Pedrinho ao Benfica. Mesmo sem estar concretizada, o Corinthians busca junto a um banco estrangeiro a antecipação do valor de 20 milhões de euros (R$ 114 milhões).






































































































































