Federação e clubes apresentam protocolo médico visando retorno de Estadual

Campeonato Paraibano foi interrompido antes da nona rodada - Botafogo e Campinense, porém, disputaram uma partida a menos

Campeonato Paraibano foi interrompido antes da nona rodada - Botafogo e Campinense, porém, disputaram uma partida a menos

0002050471521 img

João Pessoa, PB, 12 (AFI) – Mais um Estadual pode estar perto de confirmar a data de retorno! Afinal de contas, nesta sexta-feira, representantes dos clubes que disputam o Campeonato Paraibano e da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) apresentaram protocolo médico para o Governo do Estado da Paraíba.

O ‘Paraibanão’ foi paralisado antes da disputa da nona rodada da primeira fase. Por conta da participação alvinegra na Copa do Nordeste, porém, Botafogo e Campinense realizaram uma partida a menos do que os demais adversários.

No Grupo A, o Sport Lagoa Seca já está rebaixado, enquanto Atlético Cajazeiras, com 18 pontos, e Treze, com 16, formam a zona de classificação às semifinais. Já no Grupo B, o Z1 tem o São Paulo Crystal, com seis; por outro lado, o G2 é composto por Campinense e Sousa, com 13.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DA FEDERAÇÃO PARAIBANA DE FUTEBOL
A Federação Paraibana de Futebol (FPF), juntamente, com os dez clubes da primeira divisão do Campeonato Paraibano Profissional 2020 e a Comissão Médica da FPF, apresentou, na tarde desta quinta-feira (11), um Protocolo Médico, feito pela direção médica da FPF e os médicos dos clubes, para o Governo do Estado da Paraíba.

No momento, junto com o rígido protocolo médico, a Federação Paraibana de Futebol (FPF), também, apresentou um documento requerendo a volta dos treinos e posteriormente a volta do Campeonato Paraibano de Futebol 2020, paralisados desde março por causa da pandemia do Covid-19, com o novo plano de flexibilidade.

Michelle Ramalho, presidente da FPF, e o médico Augusto de Almeida Neto — Foto: Divulgação / FPF
Michelle Ramalho, presidente da FPF, e o médico Augusto de Almeida Neto — Foto: Divulgação / FPF

“Analisando que haverá a retomada da economia e considerando que o futebol é uma fonte geradora de empregos e movimenta a economia no estado da Paraíba. E, considerando, também, que o nosso protocolo médico é mais ou tão seguro e rígido quanto os demais, é justo que o futebol tenha a mesma possibilidade de retomar suas atividades com a proposta que os torcedores possam assistir de casa as partidas dos jogos”, afirmou a Presidente Michelle Ramalho.

A Federação Paraibana de Futebol e os dez clubes da primeira divisão do Campeonato Paraibano 2020, agora, aguardam o aval do Governo do Estado da Paraíba para que as atividades futebolísticas sejam retomadas.

player