Capital do Nordeste libera treinos em 29 de junho e jogos podem acontecer em 13 de julho

Plano da capital paraibana terá quatro fases para a liberação de atividades físicas

Plano da capital paraibana terá quatro fases para a liberação de atividades físicas

0002050471625 img

João Pessoa, PB, 13 (AFI) – O Campeonato Paraibano ficou mais perto de retomar a disputa neste sábado. Luciano Cartaxo, prefeito de João Pessoa, liberou os treinos a partir de 29 de junho e os jogos a partir de 13 de julho. Na última semana, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) já havia apresentado seu protocolo para a retomada do Estadual.

O plano da capital paraibana terá quatro fases para a liberação de atividades físicas. A primeira começará na segunda-feira. A próxima acontecerá em 29 de junho com a liberação dos treinos. Depois, haverá uma fase em 13 de julho, provavelmente com jogos com portões fechados, e, por fim, em 27 de julho.

Paraíba perto de ter futebol. (Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo)

Paraíba perto de ter futebol. (Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo)

“Entende-se que, num primeiro momento ainda, pode gerar uma circulação ou uma aglomeração nesse âmbito, mesmo do ponto de vista do treinamento. Então entende-se que é importante acompanhar mais a observação, a situação dos casos, e, a partir daí, avaliar essa possibilidade para um segundo momento de flexibilização, que, caso haja um bom desenvolvimento no primeiro momento, está previsto para o dia 29 de junho”, analisou Felipe Proenço, médico sanitarista e coordenador da Central de Orientações contra a Covid-19 que esteve na live deste sábado.

COMO ESTAVA?
O ‘Paraibanão’ foi paralisado antes da disputa da nona rodada da primeira fase. Por conta da participação alvinegra na Copa do Nordeste, porém, Botafogo e Campinense realizaram uma partida a menos do que os demais adversários.

No Grupo A, o Sport Lagoa Seca já está rebaixado, enquanto Atlético Cajazeiras, com 18 pontos, e Treze, com 16, formam a zona de classificação às semifinais. Já no Grupo B, o Z1 tem o São Paulo Crystal, com seis; por outro lado, o G2 é composto por Campinense e Sousa, com 13.

player