Na mira de clube da Série A, Robinho aciona Cruzeiro na Justiça do Trabalho
O meia quer que se confirma a rescisão contratual para reforçar outro clube
O meia quer que se confirma a rescisão contratual para reforçar outro clube
Belo Horizonte, MG, 17 (AFI) – Pretendido pelo Fluminense, o meia Robinho acionou a Justiça do Trabalho para conseguir a rescisão contratual com o Cruzeiro. O clube celeste divulgou um nota oficial recentemente explicando que o jogador não ficaria na equipe celeste na temporada 2020. No entanto, a rescisão não foi reconhecida.
No Cruzeiro desde 2016, quando foi envolvido em uma troca por Willian, que acabou no Palmeiras, Robinho assinou por empréstimo até o final do ano e renovou até o fim de 2019.
Em julho do ano passado, o clube acertou um novo vínculo definitivo, válido até 2021. Nos autos, o Cruzeiro acumulou uma dívida de um pouco mais de R$ 2 milhões com o atleta. O montante ainda foi dividido em 20 parcelas.
“Por aspectos financeiros, de forma unilateral, rescindiu o contrato de trabalho do Autor em 05/06/2020, tendo, inclusive, tornado pública a rescisão no seu site oficial. Ocorre, no entanto, que embora o contrato de trabalho do Autor tenha sido rescindido, até a presente data a rescisão não foi formalizada, provavelmente em razão da delicada situação financeira do Clube (para não se pagar as verbas rescisórias), o que impede o Autor de firmar novo contrato de trabalho, bem como impede que o Autor obtenha novo emprego para a sua manutenção e da sua família”, diz a petição.
NOVO RUMO
Robinho vem sendo sondado por vários clubes do futebol brasileiro. O preferido é o Fluminense, que vem montando um time competitivo para a temporada e já conta com nomes experientes como Paulo Henrique Ganso e Nenê.





































































































































