Decisão do Governo causa "estranheza" e FPF agenda reunião com clubes

Nesta quarta-feira, o governador João Dória anunciou que os treinos só poderiam ser retomados a partir do dia 1º de julho

Nesta quarta-feira, o governador João Dória anunciou que os treinos só poderiam ser retomados a partir do dia 1º de julho

0002050472240 img

São Paulo, SP, 17 (AFI) – O anúncio nesta quarta-feira do governador João Dória (PSDB) de que os clubes da elite do Paulistão só poderiam retomar os treinos presenciais a partir do dia 1º de julho surpreendeu a Federação Paulista de Futebol (FPF).

Para a entidade, com essa decisão, “os profissionais do futebol, que dependem de seu condicionamento físico para exercer suas atividades, seguem impedidos de trabalhar, sem que haja uma explicação plausível e científica”.

Reinaldo Carneiro Bastos foi surpreendido com decisão do Governo de SP

Reinaldo Carneiro Bastos foi surpreendido com decisão do Governo de SP

Com o objetivo de discutir o tema com os 16 clubes que disputam o Paulistão, a FPF marcou uma nova videoconferência para as 15 horas desta quinta-feira.

Na última videoconferência realizada, na semana passada, a FPF deixou a decisão de liberar ou não os treinamentos para as prefeituras das cidades dos clubes participantes. Todos, porém, deveriam retomar ao mesmo tempo.

Muitas, inclusive, já haviam autorizado as atividades presenciais, como Limeira, Novo Horizonte, Bragança Paulista e Araraquara. A única a negar, até o momento, havia sido a prefeitura de Campinas.

CONFIRA NA ÍNTEGRA A NOTA OFICIAL DA FPF

A Federação Paulista de Futebol recebeu a informação, a partir da entrevista coletiva concedida pelo Governo do Estado de São Paulo, de que os treinos dos clubes da Série A1 do Campeonato Paulista poderão ser retomados somente a partir do dia 1º de julho.

O anúncio, com o distante reinício das atividades, causou estranheza, já que o Protocolo de Retomada Gradual aos Treinos preza, em primeiro lugar, pela saúde de todos envolvidos.

Assim, os profissionais do futebol, que dependem de seu condicionamento físico para exercer suas atividades, seguem impedidos de trabalhar, sem que haja uma explicação plausível e científica.

A Federação Paulista de Futebol convocará uma reunião virtual com os 16 clubes para esta quinta-feira, 15h, para tratar do tema.

player