Time do Brasileirão anuncia Keno e chega a cinco reforços durante pandemia
Alexandre Mattos colocou o Galo como o principal destaque do mercado de transferências
Alexandre Mattos colocou o Galo como o principal destaque do mercado de transferências
Belo Horizonte, MG, 18 (AFI) – O Atlético Mineiro confirmou na manhã desta quinta-feira a contratação do atacante Keno, ex-Palmeiras, que estava no Pyramids, do Egito, até dezembro de 2023. O anúncio foi feito nas redes sociais em um diálogo entre a página do clube, o presidente Sette Câmara, e o jogador.
O atacante de 30 anos tem contrato com o Pyramids-EGY até junho de 2021 e está emprestado ao Al Jazira-UAE, que não exerceu a opção de compra. Keno é o quinto reforço do Galo. Antes dele, vieram: o zagueiro Bueno, o volante Léo Sena, o meia Alan Franco e o atacante Marrony.

MAIS DE KENO!
Keno se destacou no futebol brasileiro já aos 26 anos, em 2016, quando defendeu o Santa Cruz. Ao lado de Graffite, liderou o time pernambucano rumo à Série A do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, foi contratado pelo Palmeiras, sendo vendido ao Pyramids em junho de 2018, por R$ 37 milhões.
Na negociação com o Atlético-MG, o clube egípcio queria recuperar o alto investimento feito. No entanto, diante da vontade do jogador de voltar ao Brasil e com a pandemia do novo coronavírus, aceitou recuperar “apenas” parte desse valor. A expectativa é que Keno assine contrato até dezembro de 2023, com opção de renovação de mais um ano.
Na atual temporada, o atacante fez 21 jogos pelo Al Jazira e marcou três gols, além de quatro assistências. Keno é o terceiro reforço confirmado pelo Atlético-MG na Era Jorge Sampaoli. O volante Léo Sena e o atacante Marrony também já chegaram ao clube alvinegro. O zagueiro Bueno, que estava no Kashima Antlers, do Japão, e o volante Alan Franco, do Independiente Del Valle, do Equador, ainda não foram anunciados.





































































































































