INGLÊS: West Ham surpreende Chelsea, vence por 3 a 2 e respira na luta contra degola

O Chelsea se complicou na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões e fica apenas dois pontos acima do rival Manchester United

O Chelsea se complicou na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões e fica apenas dois pontos acima do rival Manchester United

0002050474745 img

Campinas, SP, 01 (AFI) – Em jogo muito movimentado pela 32ª rodada do Campeonato Inglês, o West Ham surpreendeu o Chelsea e venceu por 3 a 2, conquistando pontos muito valiosos na luta contra o rebaixamento.

A vitória levou o time da casa aos 30 pontos, três a mais do que Aston Villa e Bournemouth, que abrem a zona do rebaixamento. Já o Chelsea, com 54 pontos, se complica na luta por uma vaga na Liga dos Campeões e fica apenas dois pontos acima do Manchester United.

0002050474745 img
O brasileiro William bem que tentou, fez um grande jogo e marcou os dois gols do time de Frank Lampard, um de pênalti e outro de falta, mas não foi suficiente. Soucek, Michail Antonio e Yarmolenko marcaram para o West Ham.

ARSENAL GOLEIA
Longe dos primeiros colocados, o Arsenal empolgou a torcida nesta quarta ao obter rara goleada nesta temporada, ao aplicar 4 a 0 no Norwich City no Emirates Stadium. O capitão Pierre-Emerick Aubameyang foi o grande destaque da partida, ao balançar as redes por duas vezes. Granit Xhaka e Cedric Soares também marcaram. Criticado nesta retomada do futebol inglês, o zagueiro brasileiro David Luiz jogou os 90 minutos da partida.

Com o resultado, o time londrino chegou aos 46 pontos e figura no sétimo posto, a seis pontos e duas posições do Manchester United, primeiro time dentro da zona de classificação para os torneios europeus da próxima temporada. Já o Norwich é o lanterna, com apenas 21 pontos, virtualmente rebaixado.

Ainda nesta quarta, o Newcastle goleou o Bournemouth por 4 a 1, fora de casa. E o Everton bateu o Leicester City por 2 a 1, em seu estádio. Em terceiro lugar, o time de Leicester estacionou nos 55 pontos, com chances remotas de alcançar o vice-líder Manchester City, dono de 63.