Dirigente do Santo André revela dificuldade financeira, mas promete: "Vai voltar forte"

Clube tem cumprido todos os protocolos de segurança na volta aos treinos em Vargem

Clube tem cumprido todos os protocolos de segurança na volta aos treinos em Vargem

0002050474906 img

Santo André, SP, 02 (AFI) – O Santo André foi um dos clubes mais afetados pela pandemia do novo coronavírus. E não só dentro de campo que brecou o melhor time do Campeonato Paulista. Mas mesmo tendo perdido jogadores e ficado sem estádio, o Ramalhão voltará forte para a disputa do Estadual, segundo Edgard Montemor, diretor executivo do Santo André.

“O Santo André vai voltar forte. Falta pouco para classificar. Mais uma vitória para a gente não depender de outros resultados. Vamos brigar pra isso. Temos time para isso. É um time competitivo. As peças que perdemos serão repostas internamente e com contratações. E depois da classificação vamos pensar em algo maior”, comentou Montemor ao Portal Futebol Interior.

O Santo André tem trabalhado em Vargem, 110 km distante do ABC Paulista. O Ramalhão está sem o Estádio Bruno José Daniel para treinar. A casa do Santo André vitou hospital de campanha por causa do novo coronavírus. Como se isso não bastasse, a dificuldade financeira tem atrapalhado os paulistas.

No aguarda da cota de TV. (Foto: Divulgação)

No aguarda da cota de TV. (Foto: Divulgação)

BOA VONTADE…
“O Santo André realmente está em situação financeira difícil como a maioria dos clubes. A gente aguarda o recebimento da última cota dos direitos de transmissão que será paga só quando o campeonato voltar. Enquanto isso, a gente vai tentando fazer acordos, pagamentos menores…”, explicou o dirigente.

“A gente vai contando com a vontade de todos os envolvidos com o dia a dia do clube para terminar o campeonato. Fazer um ótimo campeonato, ratificar esse ótimo campeonato. E após receber essa cota, o Santo André fará todos os acertos. Até mesmo porque, antes da pandemia, estava tudo em dia e com o retorno é isso que vai acontecer”, completou.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA AO PORTAL FI:

TREINOS
“A volta aos treinos é positiva, segura, os protocolos são seguros. Os clubes e a Federação Paulista fizeram tudo o que de melhor tem relacionado a protocolo, prevenção. Acredito que todos os clubes voltaram com segurança”.

Protocolos e treinos em dia. (Foto: Santo André / Divulgação)

Protocolos e treinos em dia. (Foto: Santo André / Divulgação)

“O Santo André fez testes, estamos isolados em um hotel, vamos refazer os testes em dez dias e depois faremos de novo antes da competição. Segurança bem grande. O retorno do Paulista a gente aguarda com ansiedade, o desenrolar da conversa. O protocolo está pronto para passar para as autoridades competentes para a gente voltar e terminar o campeonato dentro de campo”.

SEM CASA!
“Todos os clubes foram prejudicados com essa paralisação, não só o Santo André. O Santo André acaba sendo o mais prejudicado por ter cedido o estádio a hospital de campanha. Não temos estádio para chamar de casa. Tivemos que sair da cidade. É algo que realmente atrapalha um pouco mais”.

PROTOCOLOS!
“O Santo André realizou testes de Covid-19 em todos os jogadores e envolvidos que viajaram para Vargem. Foi um teste positivo de um membro da comissão técnica e um atleta que não realizou exame porque teve sintomas. Esses dois fizeram testes ontem e vamos aguardar os resultados”.

“O restante viajou para Vargem. Aqui todo mundo usando máscara, com distanciamento social, todo protocolo adotado pela FPF está sendo aplicado. Treinos com distanciamento. Físico ao ar livre. O Santo André irá refazer os testes em dez dias e depois 48 horas antes do primeiro jogo. O Santo André tem sido exemplo nas medidas de prevenção”.

player