Paulista A2: Após recusar Corinthians, técnico detona demissão: 'Difícil entender'
Tarcísio Pugliese foi desligado pelo XV de Piraicaba, um dos integrantes da zona de classificação às quartas de final
Tarcísio Pugliese foi desligado pelo XV de Piraicaba, um dos integrantes da zona de classificação às quartas de final
Piracicaba, SP, 09 (AFI) – Demitido pelo XV de Piracicaba na última quarta-feira, o técnico Tarcísio Pugliese utilizou as redes sociais, nesta quinta-feira, para se manifestar sobre o ocorrido.
O agora ex-comandante alvinegro valorizou o período que passou no estádio Barão da Serra Negra. Em 2019, foi semifinalista do Paulista e finalista da Copa Paulista.
Os bons resultados fizeram com que o Nhô Quim disputasse a Copa do Brasil de 2020, na qual avançou até a segunda fase.
Além disso, o treinador chegou a recusar uma proposta para ser auxiliar técnico do amigo de longa data, Tiago Nunes, no Corinthians.
De acordo como Tarcísio Pugliese, a opção pelo desligamento partiu do presidente quinzista, Arnaldo Antonio Bortoletto, que sequer esteve presente na reunião que marcou a saída.
Após 12 das 15 rodadas da primeira fase do Paulista A2, o XV de Piracicaba é o quinto colocado, com 19 pontos, apenas três abaixo do líder São Bernardo FC. São Bento, com 18, é o primeiro fora da zona de classificação às quartas de final.
CONFIRA A NOTA OFICIAL
Infelizmente, hoje se encerra um ciclo. Vitorioso, e de muita alegria para mim. Tive o prazer de comandar o XV por 18 meses, tendo disputado uma semifinal do Paulista e uma final da Copa Paulista em 2019. Além disso, este ano fizemos a melhor campanha da história do XV na Copa do Brasil, e permanecemos invictos por 10 jogos. Estávamos praticamente classificados e em um momento de evolução gigantesco.
Na quarta feira fui chamado para uma reunião com o diretor de futebol, o presidente do conselho, o gerente de futebol e o advogado do clube. Nessa reunião, sem a presença do presidente, foi comunicada a minha demissão do clube, mesmo com todos os presentes na reunião, deixando claro que eram contra a atitude que estava sendo tomada. Fiquei perplexo por estar sendo demitido durante a pandemia, e no momento em que a FPF comunica a volta da Série A2.
Sempre respeitei e honrei o XV, negando várias propostas de outros clubes, mesmo sendo clubes com mais visibilidade e financeiramente melhores para mim. Esse respeito não foi recíproco. Aceitei a redução salarial para pode ficar até o fim do Paulistão (e fui o único funcionário que não recebeu do clube o salário referente ao mês de maio, não foi cumprido o que foi combinado comigo) aceitei uma possível nova redução, e cheguei a propor ao presidente, que me pagasse quando fosse possível, mesmo que isso acontecesse no próximo ano.
Fiz isso pelo carinho que tenho pelo clube, pelo torcedor, pelos atletas e pessoas que trabalharam comigo. Dessa forma, fica difícil entender que o problema tenha sido financeiro. Meu muito obrigado a torcida, aos atletas, por quem tenho imenso carinho e respeito. Agradeço aos companheiros de trabalho, a imprensa Piracicaba e a diretoria do XV de Piracicaba. Estarei na torcida pelo acesso! Tenho certeza que esse ano ele virá!





































































































































