Série D: Ji-Paraná-RO projeta duelos diante do Nacional-AM: 'Serão equilibrados'
"Eles tem nosso respeito, porém, vamos trabalhar muito para buscarmos nossa vaga", disse Bruno Monteiro
"Eles tem nosso respeito, porém, vamos trabalhar muito para buscarmos nossa vaga", disse Bruno Monteiro
Ji-Paraná, RO, 10 (AFI) – O técnico do Ji-Paraná-RO, Bruno Monteiro, destacou que os confrontos contra o Nacional-AM serão extremamente equilibrados na etapa preliminar da Série D do Campeonato Brasileiro, que dará uma vaga à fase de grupos.
“O Nacional assim como o Ji-Paraná é uma equipe de grande tradição em Manaus. Eles tem nosso respeito, porém vamos trabalhar muito para buscarmos nossa vaga, que é o primeiro objetivo que temos que alcançar para posteriormente nos mantermos na briga pelo acesso a série C, que é o principal objetivo e pensamento de todos que compõem o clube”, destacou.
Bruno Monteiro ainda revelou que a diretoria vem mantendo contato com a comissão técnica visando a sequência da temporada.
“Estamos há alguns meses em contatos constantes com nosso presidente José Carlos, visando o planejamento para sequência da temporada. Porém até a manhã de ontem não tínhamos uma definição concreta por parte da CBF com relação ao calendário do futebol nacional. A partir deste momento com as datas já definidas, vamos buscar concretizar o planejamento prévio”, pontuou.
De acordo com Bruno Monteiro, o foco está na realização de uma boa preparação para o elenco.
“Temos trabalhado com a perspectiva de no mínimo 30 dias de preparação, porém temos que aguardar a definição da liberação por parte do governo do estado”, disse.
Segundo a diretoria, o Ji-Paraná confirmou que manterá 80% do elenco que vinha disputando o Campeonato Rondoniense. Para o treinador, é essencial a manutenção dos atletas.
“Tínhamos um elenco com atletas experientes e extremamente qualificados. Vamos buscar a sequência e evolução do trabalho que começamos a desenvolver e que, todos atletas, compraram a ideia de jogo proposta e gradativamente dia a dia vínhamos buscando construir”, explicou.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou na última quinta-feira que Ji-Paraná e Nacional se enfrentam nos dias 6 de setembro em Ji-Paraná e no dia 13 de setembro em Manaus pela fase preliminar da Série D.
O vencedor do confronto entre rondonienses e amazonenses garante presença no Grupo A1 , que conta com Atlético Acreano-AC, Bragantino-PA, Fast Clube-AM, Galvez-AC, Independente-PA, Rio Branco-AC e Vilhenense-RO. Os quatro melhores da chave vão ao mata-mata.





































































































































