Paulistão: Ação de 'procurador amigo' na base da Ferroviária causa mal estar
Filho do presidente do Conselho de Administração representaria jogadores na base e até no profissional
Filho do presidente do Conselho de Administração representaria jogadores na base e até no profissional
Araraquara, SP,18 (AFI) – Apesar de funcionar no regime de clube-empresa, a Ferroviária ainda encontra dificuldade para se livrar de antigos vícios do futebol. Alguns conselheiros estão considerando, no mínimo, imoral o que seria a atuação de Guilherme Alves, o Guizão, ao representar vários atletas da base e até alguns do elenco profissional.
Acontece que Guizão é filho do presidente do Conselho Deliberativo, o médico Welson Alves Ferreira Junior, o Juninho. A atuação, portanto, parece ser incompatível.
AÇÃO IMORAL ?
A questão levantada é sobre a idoneidade deste procedimento, uma vez que parece não ser possível garantir que ocorra algum tipo de favorecimento ou de vantagem ao procurador.
No caso, os interesses pessoais estariam se sobrepondo ao do próprio clube e poderiam colocar em risco o grau de credibilidade.
Procurado pelo Futebol Interior, a direção do clube não quis se manifestar à respeito.
NOVO PATAMAR
À parte este problema atípico, o clube contra atualmente com uma excelente estrutura no departamento de futebol, reforçado no primeiro semestre com a entrada de um grupo de investidores. Além disso, a cidade tem um dos estádios mais bonitos e modernos do estado de São Paulo – a Arena da Fonte Luminosa.
O reflexo é visto dentro de campo. Ano passado, a Ferroviária quase eliminou o Corinthians no Paulistão. Em 2021, a diretoria montou um elenco forte para a disputa do Paulistão, visando também a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, que deve começar em setembro.

COPA DO BRASIL E PAULISTÃO
O time também segue cotado para avançar à quarta fase da Copa do Brasil, onde já atingiu a sua melhor campanha na história. Pela terceira fase empatou sem gols em casa com o América Mineiro e agora aguarda a data do retorno em Belo Horizonte.
Mas antes a Ferroviária vai terminar sua participação do Paulistão 2011, com mais dois jogos. Agora sob o comando do técnico Dado Cavalcante, que substituiu a Sérgio Soares.
Na 11.ª rodada vai enfrentar o Ituano, dia 22, quarta-feira, no Canindé, e depois vai encerrar sua participação diante da Internacional de Limeira.
Este jogo vai ser realizado no Morumbi porque a cidade de Araraquara ainda está fora da Fase Amarela estabelecida para controle da covid-19. Com 11 pontos, a Ferroviária ocupa a 11.ª posição geral.





































































































































