Matematicamente, Ponte pode ganhar quatro posições até quinta-feira
Com a retomada do Paulistão no meio da próxima semana, é possível que o seu time já não seja motivo de deboche pelos adversários.
Matematicamente, Ponte pode ganhar quatro posições até quinta-feira

Alô pontepretano: papel e caneta e vamos às contas.
Com a retomada do Paulistão no meio da próxima semana, é possível que o seu time já não seja motivo de deboche pelos adversários.
No final da décima primeira rodada, uma perfeita combinação de resultados pode implicar não apenas na saída da Ponte Preta da lanterninha da competição, como ganhar quatro posições e subir para o décimo segundo lugar, convencionando-se a hipótese de perfeita combinação de resultados.
Com sete pontos, duas vitórias e saldo negativo de cinco gols, obrigatoriamente a equipe pontepretana precisa vencer o Novorizontino, em jogo programado a partir das 19h15 da quarta-feira, na Arena Barueri, porque no mapeamento de flexibilização para abertura de segmentos, Campinas continua na fase vermelha.
Subindo para dez pontos, é possível a Ponte suplantar encrencados na zona da degola deste que eles patinem.
Inicialmente, o jeito é ficar de olho e torcer por tropeço do Ituano que recepcionará a Ferroviária no mesmo dia, porém a partir das 16h30.
Ituano tem dez pontos, duas vitórias e saldo negativo de cinco gols.
Na hipótese de derrota dele, a Ponte tem chances de igualá-lo na pontuação e suplantá-lo no critério número de vitórias.
TORCER PELO BUGRE
Paradoxalmente o pontepretano precisa torcer pelo Guarani, na condição de visitante, contra o Botafogo, às 20h de quinta-feira.
Uma vitória bugrina deixa os botafoguenses com oito pontos.
Aí, na projeção deste cenário, a Ponte ganharia duas posições: 14º lugar, o suficiente para depender essencialmente de suas forças na rodada derradeira do Paulistão, quando, fora de casa, enfrentará o desmanchado Mirassol.
ÁGUA SANTA E OESTE
Ainda na tarde de quinta-feira, o pontepretano deve fazer figa em dois jogos.
Água Santa tem dez pontos, duas vitórias e saldo negativo de sete gols.
Se ao recepcionar o Mirassol, a partir das 15h, o time for derrotado, a Ponte pode suplantá-lo nos critérios de desempates, ao se apontar igualdade de pontos.
Na hipótese de a Inter de Limeira vencer o Oeste, a partir das 17h30 de quinta-feira, os pontepretanos têm chances de ganhar mais uma posição.
Portanto, tudo pode clarear no meio da próxima semana.





































































































































