Presidente do XV de Piracicaba diz que treinador não vale nada na vitória do time

"Quem define o jogo são os atletas que estão lá dentro. É só dar onze camisas, que eles vão definir"

"Quem define o jogo são os atletas que estão lá dentro. É só dar onze camisas, que eles vão definir"

0002050478066 img

Piracicaba, SP, 19 (AFI) – A saída do treinador do XV de Piracicaba, Tarcísio Pugliese, substituído por Evaristo Pizza, continua repercutindo. Após um período sem se pronunciar, mesmo com protestos dos torcedores quinzistas, o presidente Arnaldo Antônio Bortoletto deu entrevistas na última semana desqualificando a profissão do “treinador de futebol” no Brasil.

“Quem define o jogo são os atletas que estão lá dentro. É só dar onze camisas, que eles vão definir. Quem decide são os jogadores e não o treinador”, comentou Arnaldo Bortoletto à Rádio Educadora de Piracicaba (AM 1060).

Arnaldo Bortoletto, presidente do XV de Piracicaba
Arnaldo Bortoletto, presidente do XV de Piracicaba

CONTRADIÇÃO NA EXPLICAÇÃO DA TROCA DE TREINADOR

Apesar do padrão financeiro de Evaristo Pizza ser superior ao de Tarcísio Puglise no mercado do futebol brasileiro, o presidente Arnaldo Bortoletto voltou a justificar a demissão de Pugliese por fatores econômicos.

Com o forte apoio financeiro do Grupo Raizen, o XV de Piracicaba é o time que tem maior orçamento entre as equipes que estão disputando o Campeonato Paulista da A2 e vinha fazendo boa campanha até a interrupção da competição no mês de março.

TREINADOR CHATEADO
Procurado pelo Portal Futebol Interior, o treinador que teve o apoio dos atletas e da torcida local, se mostrou bastante chateado com a decisão do presidente.

“Terminaria o Paulista sem receber nenhum centavo e expliquei isso para o presidente e a diretoria. A minha saída aconteceu por decisão exclusiva do presidente e não por questão financeira. Tive uma relação maravilhosa com o torcedor e sai do XV sem entender o real motivo”, explicou Pugliese ao Portal Futebol Interior.

TORCIDA FEZ PRESSÃO PELA MANUTENÇÃO DE PUGLIESE

Nas redes sociais do clube, os torcedores fizeram campanha para a volta do treinador com hashtag “#vortatarcisio“, e nas ruas faixas foram colocadas em protesto ao autoritarismo do presidente.

LUXA CRITICA ATITUDE DE JESUS

player