Time da Série B contrata zagueiros que estavam no Paulistão e renova com atacante
Nesta segunda-feira (20), o Operário anunciou as contratações de Reniê e Ricardo Silva e a renovação com Douglas Coutinho
Nesta segunda-feira (20), o Operário anunciou as contratações de Reniê e Ricardo Silva e a renovação com Douglas Coutinho
Ponta Grossa, PR, 20 (AFI) – Focado no inicio da Série B do Campeonato Brasileiro, o Operário-PR teve uma segunda-feira (20) agitada. Isso porque, a diretoria do Fantasma confirmou a contratação de mais dos reforços e a renovação de um dos principais jogadores da equipe. Enquanto os zagueiros Reniê e Ricardo Silva foram oficializados, atacante Douglas Coutinho teve seu vínculo prorrogado até julho de 2022.
JÁ CHEGOU
Aos 27 anos, Ricardo Silva já deixou o Ituano e está em Ponta Grossa para fazer exames médicos para ser apresentado. Depois de começar a carreira no América-RN, o defensor passou por Mogi-Mirim, Ceará, Athletico e Atlético-GO.
Estava no time de Itu desde 2018 e ficou emprestado no América-MG nas duas últimas temporadas, onde fez 29 jogos e marcou cinco gols.
AGUARDA MIRASSOL
Já Reniê aguarda a liberação do Mirassol e deve ser apresentado depois do Paulistão, já que o time mirassolense tem chances claras de avançar às semifinais. Aos 31, ele começou a carreira no Vitória onde jogou de 2008 e 2013.
Depois disso vestiu as cores de Botafogo-SP, Atlético-GO, Paysandu, Volta Redonda, Guarani, Vila Nova-GO e Santo André.
Por fim, Douglas Coutinho que estava emprestado pelo Athletico-PR até o último domingo – mesma data em que encerrou o seu vínculo com o time da Arena da Baixada-, chegou de forma integral ao Operário.
Com a camisa do Fantasma, onde está desde o começo da temporada, fez 14 jogos e marcou cinco gols.
TEMPORADA DO FANTASMA
Antes da Série B, o Operário tem a reta final do Campeonato Paranaense. Depois de vencer o Cianorte por 1 a 0, no primeiro jogo das quartas de final, no duelo que marcou a retomada do estadual, o Fantasma volta a campo nesta quarta-feira (22), às 20h, para a partida de volta e pode até empatar para avançar.
A partida de estreia no Campeonato Brasileiro, também será em casa, no Estádio Germano Krüger, contra o Figueirense. O duelo deve acontecer entre o dia 7 e 8 de agosto, já que a CBF ainda não desmembrou a tabela da competição nacional.






































































































































