Que reviravolta heim Ponte Preta! Escapou da degola e ainda briga por vaga.
No futebol tudo é possível, mas convenhamos que é difícil acreditar que a Ponte vai perder justamente para o time que ela desmanchou
Que reviravolta heim Ponte Preta! Escapou da degola e ainda briga por vaga

Quem ousou prognosticar isso ou aquilo nos jogos que marcaram o retorno do Paulistão, quebrou a cara literalmente.
O filósofo de botequim que caracteriza como ‘novo normal’ essa abertura gradual das atividades ainda durante a pandemia do coronavírus, pregou-lhe uma peça.
Aquilo que parecia impossível virou de ponta cabeça, e lhe deixa perplexo.
Você, pontepretano, que mandou recado ameaçador a dirigentes sobre suposta queda do time, como vai se explicar com o novo cenário que mostra até possibilidade de classificação às quartas-de-final do Paulistão?
O que estou citando?
Acorde aí, meu chapa!
Com a vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino, na noite desta quarta-feira, da odiosa lanterna a Ponte subiu três posições e agora só aguarda que seus parceiros na zona da degola se estrepem.
Ou melhor, meu caro pontepretano: diga a quem se dispuser ouvi-lo que a Ponte já escapou.
MATEMÁTICA
Como assim? E a matemática?
Na ponta do lápis a Ponte já deve contabilizar mais três pontos diante do Mirassol, correto?
Ora, não fosse assim, não teria sentido ela ter desmanchado o adversário do próximo domingo.
Talvez esse seja um dos raros momentos que se permite a imprudência de contar com o ovo antes da galinha botá-lo, certo?
De mais a mais, nem precisa ser matemático pra enxergar que confrontos diretos de concorrentes implicam em um empurrando o outro pra trás.
Inter de Limeira, por exemplo, com onze pontos, pega Oeste e Ferroviária.
O cenário lembra refrão de música quando ‘um sobe o outro desce’.
Água Santa, com dez pontos, pode até passar pelo Mirassol, mas passa pelo Palmeiras?
Na hipótese de empatar com a Ponte na pontuação, perde nos critérios de desempates.
Mesmo que o Botafogo surpreenda o Guarani, vai arrancar três pontos diante do Bragantino?
Prezado pontepretano: se a pandemia do corona tirou-lhe do normal para contextualizar citadas hipóteses de contas, elas estão aí pra acabar com a sua insônia.
SEM TÁTICA
Esperava deparar com análise tática nesta vitória da Ponte, heim?
Pois caiu do cavalo.
Todavia o espaço abaixo está aberto pra você opinar.
Nestas múltiplas linhas, cabe apenas citação de que aquela Ponte assustada e perturbada até a derrota no último dérbi por 3 a 2, repetiu o histórico apenas 17 minutos contra o Novorizontino.
O gol de cabeça do atacante Bruno Rodrigues, em contra-ataque puxado por Apodi, foi santo remédio pra trazer a calma pro time jogar bola.
Claro que não houver mudança da água pro vinho, mas pelo menos mostrou o suficiente para vencer, embora ressalte-se dúvida se o pênalti que originou o gol de João Paulo realmente ocorreu.
GUARANI
Se o futebol é jogado e o lambari pescado, aquele bugrino juramentado que sugeria que o seu time amolecesse na partida desta quinta-feira contra o Botafogo, de certo reflete na tolice sugerida.
Ele e tantos outros contavam que bastaria o Palmeiras jogar pá de cal no asfixiado Corinthians e pronto.
Pois o ‘morto’ Corinthians ressurgiu revigorado e ávido pra beliscar vaga às quartas-de-final se o Guarani ‘der mole’.
Mudou tudo. A água começou a bater na canela e o bugrino que havia ‘surtado’ se despertou, se arrepende da bobagem falada com intenção de ferir a rival Ponte Preta.
Agora ele aguarda que o seu velho Bugre carimbe a classificação diante do Botafogo, na noite desta quinta-feira, pra não depender de pontos na rodada derradeira contra o São Paulo.
Ou o bugrino tem dúvidas de que o agora galopante Corinthians vai se esbarrar diante do Oeste?





































































































































