Chorão do 7 a 1 bate recorde de pênaltis cometidos no Campeonato Inglês

Ele ainda cometeu infrações diante de Liverpool - campeão -, Chelsea - seu ex-clube - e Manchester City - vice-campeão

Ele ainda cometeu infrações diante de Liverpool - campeão -, Chelsea - seu ex-clube - e Manchester City - vice-campeão

0002050479608 img

Campinas, SP, 27 (AFI) – A carreira de David Luiz não é mais a mesma há muito tempo. Até parece maldição do 7 a 1. O zagueiro do Arsenal virou recordista de pênaltis cometidos na história do Campeonato Inglês com 20 clubes, encerrado no último domingo.

O defensor brasileiro chegou a cinco pênaltis cometidos na temporada da Premier League. O último foi na vitória dos Gunners sobre o Watford, por 3 a 2, pela 38ª rodada. David Luiz atuou em 33 partidas. Média de uma penalidade máxima a cada 6,6 jogos.

É pênalti! Sabe de quem? (Foto: Divulgação)

É pênalti! Sabe de quem? (Foto: Divulgação)

David Luiz já havia feito penalidade máxima contra o próprio Watford no primeiro turno. Ele ainda cometeu infrações diante de Liverpool – campeão -, Chelsea – seu ex-clube – e Manchester City – vice-campeão.

O brasileiro superou a marca de quatro pênaltis do zagueiro Ibrahima Sanko, do Reading, na temporada 2007/08. Com a camisa do Chelsea, David Luiz fez três pênaltis em 160 jogos.

player