Em reformulação para estreia, time da Série D anuncia saída de dois jogadores

O volante Felipe Tiririca e o lateral-direito Paulinho não fazem mais parte do elenco do Nacional-AM

O volante Felipe Tirica e o lateral-direito Paulinho não fazem mais parte do elenco do Nacional-AM

0002050481128 img

Manaus, AM, 02 (AFI) – Faltando pouco para a estreia na fase preliminar da Série D do Campeonato Brasileiro, na qual irá buscar uma vaga na fase de grupos, o Nacional-AM está passando por um momento de reformulação de seu elenco. Tanto que neste final de semana, a diretoria do time amazonense confirmou duas saídas de jogadores, que estavam fora dos planos. Trata-se do volante Felipe Tiririca e do lateral-direito Paulinho.

O primeiro deles já sabia que estava fora dos planos e depois de uma reunião nesta semana, foi procurado para procurar outro clube para seguir a carreira. A atual diretoria prefere trabalhar com jogadores um pouco mais rodados, o que não é o caso de volante de 22 anos. Ao todo, ele fez 26 partidas pelo Leão, sendo 18 em 2019 e 8 na temporada atual.

Paulinho é um dos jogadores que está de saída

Paulinho é um dos jogadores que está de saída

Além dele, Paulinho é outro que está de saída. Aos 24 anos, ele estava no Nacional desde a temporada passada, quando fez 26 jogos e marcou cinco gols. Mas em 2020, caiu de produação e vinha tendo pouco espaço. Por outro lado, o zagueiro João Pedro, o lateral-esquerdo Matheus Iton, o volante Serginho Duarte e o meia Carlos Jr devem ser confirmados ainda nesta semana.

A reapresentação dos jogadores visando a disputa da Série D irá acontecer nesta terça-feira (04), ainda com local e horário a serem definidos pela diretoria. A tendência é que os dois jogos da fase preliminar contra o Ji-Paraná-RO aconteçam nos dias 06 e 13 de setembro.