LUTO! Bugrino, maestro Benito Juarez morre em São Paulo aos 86 anos
O regente comandou a Orquestra Sinfônica de Campinas durante 25 anos
O regente comandou a Orquestra Sinfônica de Campinas durante 25 anos
Campinas, SP, 03 (AFI) – A cultura do Brasil está em luto. O maestro Benito Juarez morreu, aos 86 anos, na madrugada desta segunda-feira em São Paulo.
Benito Juarez estava em uma clínica de idolos na capital paulista e acabou falecendo por causas naturais. Não há detalhes sobre velório e enterro.
O maestro comandou a Orquestra Sinfônica de Campinas durante 25 anos (1975 a 2000) e também foi o responsável por fundar o Coral da USP e o Coral da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Juarez foi um dos principais responsáveis por fazer a Orquestra Sinfônica de Campinas ser reconhecida não só nacionalmente como internacionalmente.
Com Benito Juarez no comando, a Orquestra Sinfônica de Campinas foi conhecida por um período como a “Orquestra das Diretas”, por ter participado diretamente do movimento Diretas Já, em 1984.
Devido a forte ligação do maestro com Campinas, o prefeito Jonas Donizette (PSB) decretou luto oficial de três dias na cidade.
LIGAÇÃO COM FUTEBOL!
Durante os anos que ficou em Campinas, Benito Juarez era visto com frequência no Brinco de Ouro da Princesa acompanhando as partidas do Guarani.
Apesar disso, o maestro também tem ligação com a Ponte Preta, pois gravou o hino do clube e levou a Orquestra Sinfônica de Campinas para tocar em uma festa de aniversário da Macaca.






































































































































