Dívida da contratação de Soteldo pode causar nova punição ao Santos

O Huachipato-CHI ainda não recebeu o valor da negociação envolvendo o atacante

O Huachipato-CHI ainda não recebeu o valor da negociação envolvendo o atacante

0002050481538 img

Santos, SP, 04 (AFI) – A campanha realizada pelo Santos no Campeonato Paulista mostrou que são necessários reforços para não correr risco de rebaixamento no Brasileirão. Mas isso pode não ser possível.

Ainda sem receber os US$ 3,4 milhões pela venda do atacante Soteldo no ano passado, o Huachipato-CHI foi até a Fifa cobrar uma punição ao Peixe, que pode ficar proibido de fazer contratações nas próximas três janelas de transferências.

Santos ainda não pagou por Soteldo (Foto: Ivan Storti/Santos)

Santos ainda não pagou por Soteldo (Foto: Ivan Storti/Santos)

O Santos foi até o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) para buscar um acordo com o Huachipato-CHI e evitar uma nova punição, mas não obteve êxito. O TAS concordou com a decisão da Fifa.

Vale lembrar que o Santos já está proibido de registrar novos jogadores por conta de uma dívida com o Hamburgo-ALE pela contratação do zagueiro Cléber Reis, que está emprestado para a Ponte Preta.

O problema é que não existe nenhuma perspectiva de que o Santos vai conseguir pagar essas dívidas para acabar com as punições, pois vive um delicado momento financeiro, tanto que alguns jogadores estão entrando na Justiça pedindo a rescisão alegando salários atrasados.

player