Dirigente fala sobre saída de trio e despista sobre volante no Guarani

Matheus Cavichioli, Carlão e Ricardinho estão de saída do Bugre

Matheus Cavichioli, Carlão e Ricardinho estão de saída do Bugre

0002050481949 img

Campinas, SP, 06 (AFI) – Após o término do Campeonato Paulista, o Guarani começou a liberar alguns atletas de seu atual elenco visando uma leve reformulação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Três jogadores deixaram o clube, são eles: os goleiros

Matheus Cavichioli

(América-MG) e Carlão (São Bernardo), além do volante Ricardinho, este se despediu do Bugre na última quarta-feira e partiu a Recife para assinar com o Sport.

“Matheus Cavichioli teve uma proposta do América-MG e nos colocou o desejo de seguir esse caminho. Nós entendemos também o desejo do atleta e assim fizemos. O Carlão, possivelmente, também está seguindo caminho e tem uma situação para sair. Ele optou também. Nós vamos trazer o Gabriel (Mesquita), do Athletico-PR. Ele irá se juntar ao elenco também para essa função”, explicou o superintendente executivo de futebol, Michel Alves, antes de falar sobre Ricardinho.

“Em relação ao Ricardinho, é um atleta que tem uma história no clube e sempre respeitou. Ele teve uma proposta do Sport e manifestou interesse de sair. A gente entendeu que seria um caminho e assim foi feito. Agradeço a todos pelos serviços prestados e sucesso nos seus clubes”, ponderou.

Luiz Gustavo com a camisa do Goiás

Luiz Gustavo com a camisa do Goiás

LUIZ GUSTAVO!
O dirigente lamentou as perdas e falou também sobre Luiz Gustavo, hoje no Goiás, que tem o nome constantemente ventilado no Brinco de Ouro.

“Então o Guarani está consciente, mas todas as equipes do futebol brasileiro que iniciarão essa competição têm essa dificuldade. A gente tem que trabalhar. Não adianta nós lamentarmos. Eu parto do princípio que é o que nós temos e faremos o melhor nessas condições, acreditando sempre que a tomada de decisão é essencial em uma situação que nos encontramos. Em relação ao Luiz Gustavo, não seria ético, nem da minha parte, nem da parte do Guarani. Ele é um atleta que tem vínculo ao Goiás e tem o seu trabalho lá”, explicou.

“A gente entende o carinho que o torcedor tem por lá e entende o carinho e o respeito que ele tem pelo clube, mas não há nada concreto sobre esse atleta e não seria ético da minha parte falar sobre isso, porque ele está defendendo um outro clube”, completou.