Flu coloca lateral ex-Ponte, da Seleção Peruana, no radar para substituir Gilberto
O nome de Advíncula é um dos preferidos da diretoria do Tricolor; mas o fechamento da janela de transferência é um entrave
O nome de Advíncula é um dos preferidos da diretoria do Tricolor; mas o fechamento da janela de transferência é um entrave
Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – Depois de perder o lateral-direito Gilberto que foi vendido para o Benfica, do técnico Jorge Jesus, o Fluminense está vasculhando o mercado em busca de um substituto à altura para a posição para a disputa do Brasileirão. O nome da vez nas Laranjeiras é o de Advíncula, do Rayo Vallecano, da Espanha e da seleção peruana, onde disputou a Copa do Mundo de 2018.
Advíncula, inclusive, foi titular do Peru que chegou até a final da Copa América de 2019, disputada no Brasil. Foi nessa época que o Fluminense conheceu o futebol do jogador, isso porque, a seleção peruana treinou nas instalações do Tricolor quando jogou no Rio de Janeiro.
Caso acerta com o Fluminense, essa será a segunda passagem do defensor peruano pelo Brasil. Em 2013, quando ainda era jovem, teve uma rápida passagem pela Ponte Preta. O time carioca estava vendo com bons olhos a negociação, mas o único problema é que a janela de transferência internacional no Brasil já fecha nesta segunda-feira (10).
Ou seja, o time tricolor teria poucos dias para regularizar o jogador. Advíncula tem contrato com o Rayo Vallecano, time da segunda divisão espanhola, até junho de 2022. Mas há uma cláusula de quebra de contrato no valor de € 3 milhões de euros (cerca de R$ 18,7 milhões) – exatamente o mesmo valor da venda de Gilberto.
FOCO NA ESTREIA
Neste primeiro momento, ainda sem contratar um substituto pra Gilberto, a tendência é que Igor Julião seja titular na rodada de estreia do Fluminense, neste domingo (09), às 19h, contra o Grêmio, fora de casa, em Porto Alegre.






































































































































