Fortaleza Athletico
Fortaleza x Athletico - Tricolor vai se aproveitar do 'mistão' do Furacão?

Ambos os times estão vivendo um momento interessante na temporada 2020

Ambos os times estão vivendo um momento interessante na temporada 2020

0002050482191 img

Fortaleza, CE, 07 (AFI) – Fortaleza e Athletico Paranaense, duas boas campanhas na temporada passada, estreiam no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 19h, na Arena Castelão. O Furacão vem embalado com a conquista do Estadual, mas colocará uma equipe mista na partida, fato que o Tricolor poderá se aproveitar, já que vem em alta.

Apesar da eliminação na semifinal da Copa do Nordeste, o clima do Fortaleza é bom, até porque chegou na decisão do Estadual, com data ainda a ser definida. O Athletico, por outro lado, apesar das perdas, mostrou que está pronto para surpreender novamente em 2020.

COMO VEM O TRICOLOR?
Rogério Ceni fechou o treino desta sexta-feir. O treinador tem dois desfalques certos: o lesionado Michel, ex-Grêmio, e o atacante Franco Fragapane, que ainda não foi regularizado. Por outro lado, poderá contar com Tiago Orobó, que estava impossibilitado de reforçar o clube na Copa do Nordeste.

Athletico e Fortaleza se enfrentam neste sábado

Athletico e Fortaleza se enfrentam neste sábado

O atacante, no entanto, ficará como opção no banco de reservas. Rogério Ceni deverá apostar na base da equipe que chegou à semifinal da Copa do Nordeste e na decisão do Cearense. As principais dúvidas são no meio de campo, que provavelmente terá Felipe, Juninho e David. Ao que tudo indica o ataque será formado por Wellington Paulista, Romarinho e Osvaldo.

“O maior desafio desse momento é superar a pós-pandemia, porque, querendo ou não, voltamos há pouco tempo. Outro desafio vai ser jogar sem torcida, porque nossa torcida é nosso 12º jogador, era um combustível a mais para tentarmos a vitória contra os adversários. Esperamos fazer um excelente campeonato, mesmo com todas essas situações adversas. O Fortaleza vai entrar muito forte”, disse Romarinho.

A expectativa do Fortaleza é boa, ainda mais pela nona posição conquistada no ano passado, com idas e vindas de Rogério Ceni, que deixou o clube em um hiato para ‘passar’ pelo Cruzeiro. De volta, o treinador segue como a grande esperança do time tricolor.

E O FURACÃO?
Após conquistar o título do Campeonato Paranaense, o técnico Dorival Júnior resolveu levar para Fortaleza um time misto. O treinador deixou em Curitiba o goleiro Santos, o zagueiro Thiago Heleno, o volante Wellington, o meia Marquinhos Gabriel, além do atacante Bissoli, todos com desgaste muscular.

As baixas não param por aí. O treinador não poderá contar com Adriano, que rescindiu contrato com o clube nesta sexta-feira. Além dele, o atacante Walter segue em fase de readaptação e tem previsão de estreia apenas para o final de agosto e início de setembro.

Com isso, o treinador fechou a preparação com muitas dúvidas. O goleiro Jandrei é o substituto imediato de Santos. Já na lateral Khellven deverá ganhar disputa com Jonathan pelo lado direito e Zé Ivaldo será o parceiro de Lucas Halter no miolo da zaga. No meio, Kawan, Lucho e Bruno Leite disputam duas posições. Na frente, a expectativa é: Nikão, Pedrinho e Carlos Eduardo.

“O processo de reformulação é natural, pelo fato de alguns atletas terem se destacados nas últimas temporadas. A gente sabia que a saída de alguns era real, então a gente tem que se adaptar e aproveitar as novas peças que tem chegado o mais rápido possível. Acredito que com o trabalho que tem sido feito, com essa metodologia e forma de trabalhar que o Athletico impõe, a gente vai conseguir disputar lugares altos nessas competições que nos aguardam essa temporada”, falou Santos, lembrando saídas importantes de Rony, Bruno Guimarães, dentre outros.

No ano passado, o Athletico fez uma campanha surpreendente terminando na quinta colocação. O Furacão também conquistou a Copa do Brasil de 2019.