Ituano x Tombense - Galo quer bicar arisco Gavião-Carcará

Pela primeira rodada da Série C, o duelo, válido pelo Grupo B, acontece às 16h deste sábado, no estádio José Liberatti, em Osasco (SP)

Pela primeira rodada da Série C, o duelo, válido pelo Grupo B, acontece às 16h deste sábado, no estádio José Liberatti, em Osasco (SP)

0002050482254 img

Osasco, SP, 07 (AFI) – O estádio José Liberatti, em Osasco (SP), por conta da pandemia de covid-19, que impossibilitou a utilização do Novelli Júnior, em Itu (SP), será o palco da estreia de Ituano e Tombense, no Campeonato Brasileiro da Série C. O duelo, válido pelo Grupo B, acontece às 16h deste sábado.

Os mandantes foram eliminados do Campeonato Paulista com a lanterna do Grupo C – foram 14 pontos em 12 rodadas. Já no Troféu do Interior, caíram logo na primeira fase – após empate por 1 a 1 com o Guarani, derrota nos pênaltis, por 11 a 10. Os visitantes, por outro lado, decidirão o título mineiro com o Atlético em duas partidas no final do mês.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

OS MANDANTES
Para este confronto, o Ituano deve entrar em campo com 10 jogadores que já estavam no Paulistão. A novidade é o atacante Marquinho, que disputou o Campeonato Paulista pelo rebaixado Água Santa. Além disso, importante salientar que o técnico Vinicius Bergantin renovou contrato até 30 de outubro de 2021.

“Temos que ter respeito pelos adversários e a competição. Manter uma coerência de performance, aproveitando muito o fator casa. Temos que saber jogar nas partidas fora de casa. Isso foi essencial para o nosso acesso no ano passado”, afirmou o comandante, que está no Galo de Itu desde 2017 e subiu os rubro-negros na Série D de 2019.

OS VISITANTES
O Tombense tem nomes famosos, como o goleiro Felipe Garcia, ex-Santos, o lateral-esquerdo João Paulo, ex-Fluminense, e o meia Ibson, ex-Flamengo. Mas o elenco foi reforçado com Ramon, zagueiro, os meias Alípio, ex-Figueirens, e Denner, ex-Londrina, e o atacante Willian Anicete, ex-Salgueiro.

“Meu pensamento é colocar força máxima. A gente vai avaliar, conversar com a comissão técnica e os atletas. Se estiverem inteiros, a ideia é entrar com todos. Temos um grupo muito bom, de atletas que querem vencer, que treinam muito. Mas também não vejo problema algum em alterar a equipe”, avaliou o técnico Eugênio Souza.