Bahia x Red Bull Bragantino - A pressão no Esquadrão pode retornar

O técnico Roger Machado vem tendo seu trabalho questionado pelos torcedores tricolores

O técnico Roger Machado vem tendo seu trabalho questionado pelos torcedores tricolores

0002050483899 img

Salvador, BA, 15 (AFI) – A vitória sobre o Coritiba deu uma aliviada na pressão em cima de Roger Machado, mas ela pode voltar se o Bahia tropeçar no Red Bull Bragantino neste domingo. Os dois times se enfrentam às 16 horas, no Pituaçu, pela terceira rodada do Brasileirão.

O treinador vinha tendo seu trabalho bastante criticado pela torcida após a queda de rendimento do time na retomada do futebol, o que resultou no vice da Copa do Nordeste, sendo engolido pelo Ceará nos dois jogos da final.

Nem mesmo o título baiano aliviou a pressão, mesmo porque o time sofreu para bater o Atlético. E foi justamente por conta da decisão estadual que o jogo contra o Botafogo foi adiado. Assim, a estreia aconteceu na última quarta-feira com vitória sobre o Coritiba, por 1 a 0.

Bahia busca a segunda vitória seguida no Brasileirão

Bahia busca a segunda vitória seguida no Brasileirão

Enquanto isso, o Red Bull Bragantino vai atrás da sua primeira vitória desde que retornou à elite do Brasileirão depois de 21 anos. O Toro Loko tem dois empates por 1 a 1: contra Santos, na Vila Belmiro, e Botafogo, em Bragança Paulista.

OS TIMES!
Artilheiro do Bahia na temporada, com sete gols, o atacante Gilberto está recuperado de uma contusão no joelho e volta a ficar à disposição depois de quase um mês afastado dos gramados.

No entanto, por conta do longo período sem jogar, Gilberto deve iniciar como opção no banco de reservas. Tudo indica que Roger Machado vai manter a formação da última rodada, com Rodriguinho atuando como “falso 9”.

Ainda sem poder contar com o meia Vitinho e os atacantes Wesley e Thonny Anderson, que seguem no departamento médico, o técnico Felipe Conceição deve manter o mesmo time que iniciou na última quarta-feira, contra o Botafogo.

O treinador gostou do que viu nos dois empates – com Santos e Botafogo, ambos por 1 a 1 – e acredita que o time ainda vai evoluir nas próximas rodadas.