Paulista A2: Preparador avalia condição física do elenco da Portuguesa Santista

O preparador físico viu com bons olhos o espaço de uma semana entre a primeira e segunda partidas deste retorno

O preparador físico viu com bons olhos o espaço de uma semana entre a primeira e segunda partidas deste retorno

0002050484439 img

Santos, SP, 17 (AFI) – A Portuguesa Santista está na reta final de preparação para o retorno do Campeonato Paulista Série A2. A Briosa entra em campo nesta quarta-feira, dia 19, às 15 horas, contra o Juventus, na Rua Javari, em São Paulo, e o preparador físico da equipe, Rafael Dohnal, fala como foram os trabalhos para a volta.

O profissional explica como foi a preparação nesta pré-temporada. “Temos que levar em conta que nunca tivemos um período tão prolongado sem jogos, onde temos as reproduções de alta performance, seja em parte física, técnica ou tática. Às vezes, nestes casos, as exigências são extremas, quando nós transferimos o que foi feito nos treinos para o jogo, os atletas têm a ideia de fazer a melhor performance possível. E nesse desafio que foram os meses parados, fizemos um período de preparação para que o time esteja bem nas partidas”, disse.

Foto: Marcus Vinícius / Agência Briosa

Foto: Marcus Vinícius / Agência Briosa

MONITORAMENTO

Rafael Dohnal, porém, argumenta que no período da quarentena, monitorou os atletas, que faziam as atividades físicas em suas residências.
“Começamos com este trabalho em 1º de junho, onde iniciamos os treinamentos online, que duraram sete semanas, onde os atletas fizeram uma base de condicionamento para que quando nos reuníssemos na intertemporada, já tivessem com um certo preparo”, falou.
GOSTOU DA TABELA
O preparador físico viu com bons olhos o espaço de uma semana entre a primeira e segunda partidas deste retorno da competição.
“Nós esperávamos que a tabela traria um jogo atrás do outro. Porém, esse intervalo de uma semana entre a primeira e segunda partidas desta volta é bem positivo, pois é um tempo hábil para recuperar os atletas, para treinar e prepará-los para a sequência da competição e acredito que seja um período bem importante para que não aumente as probabilidades de lesões nesta volta aos jogos, pois, como disse antes, nunca houve um período tão prolongado de tempo sem partidas”, afirmou Dohnal.