Times que estão com 100% de aproveitamento na Série C dominam Seleção FI

O Remo, que venceu as duas partidas disputas até o momento, colocou o goleiro Vinicius e o técnico Mazola Júnior como representantes

O Remo, que venceu as duas partidas disputas até o momento, colocou o goleiro Vinicius e o técnico Mazola Júnior como representantes

0002050484607 img scaled

Campinas, SP, 18 (AFI) – Que timaço. A segunda rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro foi bem longa, com partidas disputadas da última quinta-feira (13) até a noite desta terça-feira (18), e proporcionou grandes emoções. Com a competição bastante equilibrada, apenas dois times conseguiram se manter com 100% de aproveitamento neste inicio e por isso dominaram a Seleção FI: Remo e Brusque.

Do Remo, time que está na liderança isolada do Grupo A, colocou dois representantes entres os melhores da rodada após vencer o Ferroviário, pelo placar de 2 a 1, em um verdadeiro jogão. São eles: o goleiro Vinicius e o técnico Mazola Júnior. Do Brusque, única equipe que venceu as duas partidas disputadas no Grupo B, o representante foi o zagueiro Everton Alemão, que marcou o gol da vitória diante do São Bento.

Remo e Brusque dominam Seleção FI da 2ª rodada da Série C
Remo e Brusque dominam Seleção FI da 2ª rodada da Série C


CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 2ª RODADA DA SÉRIE C
Vinicius (Remo);
Victor Guilherme (Criciúma), Everton Alemão (Brusque), Luís Gustavo (Botafogo-PB) e Luiz Paulo (Volta Redonda);
Welligton Rato (Ferroviário), Emanuel Biancucchi (Vila Nova) e Chiquinho (Santa Cruz);
Fernandinho (Ypiranga), Rubens (Tombense) e Lucas Silva (Vila Nova).
Técnico: Mazola Júnior (Remo).


CONFIRA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Vinicius (Remo) –
O início desastroso de jogo diante do Ferroviário poderia ter custado caro para o Remo se o goleiro Vinícius não estivesse em uma grande noite. Fazendo grandes intervenções e defesas, o arqueiro azulino evitou o gol do Ferroviário em diversas oportunidades, como quando Vitão chutou e o obrigou a fazer uma linda defesa. Além disso, quando o Leão Azul ficou com um a menos, soube esfriar o ritmo da partida quando necessário e ajudou seu time a conquistar uma vitória heroica.

Lateral-direito:
Victor Guilherme (Criciúma) –
O lateral foi importantíssimo na boa vitória do Criciúma por 3 a 1 sobre o Boa Esporte. Com duas assistências na partida, anotadas nos gols de Alisson Taddei e Andrew, o jogador teve participação direta no resultado final, que decretou a primeira vitória do Tigre na Série C.

O Volta Redonda venceu o Ituano por 3 a 1
O Volta Redonda venceu o Ituano por 3 a 1

Zagueiro:
Everton Alemão (Brusque) –
Mesmo jogando fora de casa, o Brusque-SC conseguiu embalar o segundo resultado positivo seguido para começar a Série C abrindo vantagem dos demais adversários do Grupo B, ao vencer o São Bento, pelo placar de 1 a 0 na abertura da rodada. O grande responsável por manter o time catarinense com 100% de aproveitamento é Everton Alemão. Além de ser impecável na defesa, o zagueiro fez o gol da vitória, quando como um centroavante pegou a sobra e mandou a bola para o fundo das redes, nos minutos finais da primeira etapa.

Zagueiro:
Luís Gustavo (Botafogo-PB) –
Mesmo jogando em casa, o Botafogo-PB fez um jogo de poucas emoções com o Manaus, na noite de segunda-feira (17). Apesar disso, um dos grandes destaques do duelo, foi o zagueiro Luís Gustavo, do Belo. O defensor foi impecável nos desarmes e na marcação do ataques do time amazonense, que pouco chegou com perigo ao gol defendido por Felipe. Além disso, quando teve espaço no ataque, apareceu como homem supresa, mas não conseguiu evitar o 0 a 0.

Lateral-esquerdo:
Luiz Paulo (Volta Redonda) –
O Voltaço foi pressionado pelo Ituano na maior parte do tempo, mas conseguiu se segurar, muito por conta da firme atuação defensiva do ala, que fechou bem seu setor e impediu que as jogadas rubro-negras tivessem prosseguimento por aquele lado. Ofensivamente também foi bem e o Volta Redonda venceu por 3 a 1.

Meio-campista:
Wellington Rato (Ferroviário) –
Além de ter feito o gol de pênalti na derrota para o Remo, o meia do Tubarão da Barra apareceu bem na construção de jogadas ofensivas. Não fosse a grande noite do goleiro Vinícius, poderia ter ajudado o seu time a construir uma vantagem considerável ainda na primeira etapa do jogo em Belém. No segundo tempo, com a forte e ajustada marcação rival, perdeu um pouco de espaço, mas seguiu dando trabalho aos defensores rivais e criando boas oportunidades de gol.

Botafogo-PB e Manaus ficaram no empate sem gols
Botafogo-PB e Manaus ficaram no empate sem gols

Meio-campista:
Emanuel Biancucchi (Vila Nova) –
O cérebro do Vila Nova. Participou da jogada do primeiro gol e infernizou a zaga visitante no jogo do Paysandu. Em grande atuação, contribuiu para a criação de outras chances claras, as quais acabaram desperdiçadas por seus companheiros de equipe. Além disso, quando necessário, ajudou a tocar a bola e administrar o resultado, contendo os ânimos ofensivos do Papão.

Meio-campista:
Chiquinho (Santa Cruz)
Entrou no segundo tempo para mudar o panorama da partida. Colocou fogo no jogo e ainda teve participação nos últimos dois gols marcados na vitória por 3 a 2 do Santa Cruz diante do Treze. O dele foi o segundo, que deu ânimo para o time coral buscar uma grande virada no Arruda. Apesar de ser lateral, entrou no meio, mais como armador, devida à experiência no futebol.

Atacante:
Fernandinho (Ypiranga-RS) –
O artilheiro da equipe gaúcha foi importantíssimo na vitória por 2 a 1 sobre o Londrina neste domingo. Fernandinho sofreu um pênalti e fez os dois gols do Ypiranga na partida, dando nova vira à equipe de Erechim, que venceu a sua primeira partida dentro da Série C após estrear com derrota para o Brusque-SC.

Atacante:
Rubens (Tombense) –
O atacante do Carcará foi decisivo na primeira vitória da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro de 2020. Com direito a hat-trick, ou seja três gols marcados, o artilheiro do Tombense chegou a nove gols na temporada e se mostra empenhado a brigar pela artilharia da competição nacional. Fez uma atuação de gala na vitória por 4 a 0 contra o São José-RS, além de ter balançado as redes por tantas vezes.

Atacante:
Lucas Silva (Vila Nova) –
Dentro de campo, o atacante ajudou a abrir caminho para a vitória do Tigre de Goiânia. Logo aos cinco minutos, aproveitou cruzamento de Emanuel Biancucchi e, com categoria, escolheu o lado para marcar. Além disso, aparecendo como elemento surpresa em algumas jogadas, levou perigo e ajudou a infernizar a zaga do Paysandu. Poderia ter feito o seu segundo gol no início do segundo tempo, em chute com veneno, mas a bola, por capricho, acabou saindo.

Comandante do Remo, Mazola Júnior foi o escolhido para ficar a frente desta verdadeira seleção
Comandante do Remo, Mazola Júnior foi o escolhido para ficar a frente desta verdadeira seleção

Técnico:
Mazola Júnior (Remo) –
Apesar de passar por maus bocados durante o primeiro tempo, a leitura de jogo do técnico azulino fez toda a diferença na vitória por 2 a 1 sobre o Ferroviário. Com um jogador a menos, soube reoganizar o sistema defensivo, reduzindo espaços e evitando ataques perigosos do Ferrão. Além disso, soube montar o time de forma a aproveitar as bolas paradas, arma forte na vitória a qual garantiu a liderança remista no Grupo A da Série C.