Rio Claro x Audax - GOA tenta manter invencibilidade nesta retomada para entrar no G8
A partida que marca a retomada do Paulista A2, está agendada para essa quarta-feira (19), às 15h, em Santa Bárbara do Oeste
A partida que marca a retomada do Paulista A2, está agendada para essa quarta-feira (19), às 15h, em Santa Bárbara do Oeste
Santa Bárbara do Oeste, SP, 18 (AFI)- O Osasco Audax está focado em entrar de vez na briga pela classificação nesta retomada do Campeonato Paulista da Série A2, que ficou parado por praticamente cinco meses por conta da pandemia do novo coronavírus. Isso porque, a equipe que vem de cinco jogos sem derrota, tenta manter a boa fase neste retorno. Nesta quarta-feira (19), o time de Osasco visita o Rio Claro no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara do Oeste, pela 13ª rodada do estadual.
Com 15 pontos ganhos, o Audax aparece na décima colocação e nos últimos cinco jogos, vem de quatro empates e uma vitória. Agora, nesta retomada, a equipe está focada em manter a boa fase para entrar no G8. Do outro lado, vem o Rio Claro, em uma situação bastante diferente. Com apenas três vitórias em doze rodadas disputadas, a equipe aparece na 13ª colocação, com 13 pontos somados – quatro a mais que Penapolense e Votuporanguense, que formam a zona de rebaixamento e ambos têm nove.
RIO CLARO
Para encarar o Audax, apesar do técnico Adilson Teodoro só revelar a escalação titular apenas momentos antes do duelo, como de costume, o Rio Claro tem um desfalque certo em relação ao time titular que vinha jogando antes da paralisação. Isso porque, nos últimos dias, o volante Everton Tchê, pediu a rescisão contratual para acertar com outro time, que não teve nome revelado e não faz mais parte do elenco do Galo Azul.
Por outro lado, os destaques ficam para os remanescentes: o goleiro Dheimison, os zagueiros Guilherme e Roger, o lateral-direito Dayvidson e os meias-atacantes Clebinho e Matheus Lu. Dentre os novos contratados, quem já deve assumir a titularidade está o experiente defensor Marlon, ex-Flamengo e Náutico, e o volante Magno, que foi destaque do Cabofriense no Carioca.
Durante toda essa preparação, desde que o retorno dos treinos foi autorizado pela FPF, o Rio Claro vinha se prepando em Santa Bárbara do Oeste e por estar adaptado com o gramado da Toca do Leão, irá mandar seus jogos também no local e neste primeiro momento jogará longe da sua cidade natal.
AUDAX
Para o duelo contra o Rio Claro, o técnico Robélio Cavalinho tem algumas mudanças no elenco do Audax em relação ao grupo de antes da paralisação. O comandante conta com o retorno de Willian Pia e Lucas Andrade que estavam emprestados no primeiro semestre, além da inserção do Ramires Albertino na equipe profissional.
Por outro lado, o lateral-direito Samoel está fora do duelo por opção técnica e o atacante Marreta deixou a equipe. Na visão do volante Azevedo, que tem tudo para ser titular nesse jogo do retorno, o duelo será bastante equilibrado e falou sobre as dificuldades desta retomada.
“Todos os times da A2 estão nivelados, então será um jogo difícil, temos que suportar a pressão de jogar fora de casa, essa será a maior dificuldade. No nosso retorno, a parte mais complicada foi o condicionamento físico. Nossa expectativa é muito grande. Foram quatro meses parados, então controlar a ansiedade é uma dificuldade. Porém, nesse tempo de preparação que tivemos foi bem proveitoso e acredito que vamos conseguir um bom resultado”.





































































































































