Figueirense tentará encerrar jejum de mais de dois anos sem vencer no Nordeste
Clube catarinense visitará o Sampaio Corrêa, em São Luís, pela quarta rodada
Clube catarinense visitará o Sampaio Corrêa, em São Luís, pela quarta rodada
Florianópolis, SC, 18 (AFI) – O Figueirense não tentará apenas desencantar na Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, às 16h30. O clube catarinense enfrentará o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís, para encerrar o jejum de dois anos e três meses sem vencer no Nordeste pela divisão.
O último triunfo na região foi em 22 de maio de 2018, quando o Figueirense bateu o CSA por 4 a 1 em Maceió pela sétima rodada. Desde então, porém, nenhuma vitória em solo nordestino. Na atual temporada será o primeiro jogo lá.
O Figueirense, até aqui, soma só um ponto em três rodadas. Catarinenses e maranhenses ocupam as duas últimas colocações da Série B. Para o duelo, o auxiliar Raul Cabral, substituto de Márcio Coelho – com Covid-19 -, terá a volta do atacante Pedro Lucas, livre de suspensão. Ele formará trio com Keke e Diego Gonçalves.
DÚVIDA!
No meio-campo há uma dúvida. Marquinho e Everton Galdino lutam pela vaga. O primeiro tem a preferência de Raul Cabral. O restante do time deverá ser o mesmo da derrota para o Cruzeiro, por 1 a 0, em Florianópolis.
O vice-lanterna irá a campo com: Sidão; Lucas, Pereira, Alemão e Brunetti; Geovane, Patrick e Marquinho (Everton Galdino); Diego Gonçalves, Keke e Pedro Lucas.






































































































































