Athletico x Palmeiras - Será o primeiro triunfo do Verdão contra times da Série A?
Já o Fuacão quer seguir nas primeiras posições e se recuperar da derrota para o Santos
Já o Fuacão quer seguir nas primeiras posições e se recuperar da derrota para o Santos
Curitiba, PR, 18 (AFI) – O Palmeiras encara o Athletico-PR nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, para tentar vencer pela primeira vez no ano uma equipe da Série A, além de desencantar no torneio. Já o Furacão quer a reabilitação após perder para o Santos por 3 a 1.
O Verdão vem de sete jogos de invencibilidade (três vitórias – Água Santa, Santo André e Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista – e quatro empates – Corinthians, duas vezes pelas finais do estadual, Fluminense, por 1 a 1 na estreia do Brasileiro, e Goiás, também por 1 a 1 na rodada anterior. Com duas vitórias em três jogos, o Furacão tem seis pontos e ocupa a quinta posição na tabela do Brasileirão.
A última derrota do Palmeiras para o Athletico-PR foi em 2017 (3 a 0 na Arena da Baixada). Desde então, foram três vitórias seguidas (3 a 1 no primeiro turno do Brasileiro de 2018 na Arena da Baixada, 2 a 0 no segundo turno de 2018 no Allianz Parque e 1 a 0 no primeiro turno de 2019 de novo no Allianz Parque) e um empate, no último encontro (1 a 1 pelo segundo turno de 2019 na Arena da Baixada).
COMO VEM O VERDÃO?
Recuperado de uma lesão muscular, que o deixou de fora da disputa das finais do Estadual, o atacante Gabriel Veron poderá ser a novidade do elenco do Palmeiras. Sem atuar em uma partida oficial desde março, o jogador, de 17 anos, vem treinando normalmente nos últimos dias e poderá ser relacionado para o banco de reservas. A programação da comissão técnica prevê colocado à disposição de Vanderlei Luxemburgo nesta quarta ou no domingo, frente ao Santos.
Quem não retorna ao time é Felipe Melo, que ainda faz tratamento para se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda. Outro que está fora é Luan Silva, pois será submetido a uma cirurgia para correção de uma lesão de cartilagem do joelho esquerdo.
“Foi ótimo ter sido campeão paulista, mas agora precisamos buscar vitórias no Brasileiro o mais rapidamente possível e almejar sempre o topo da tabela”, falou Gabriel Menino.
E O FURACÃO?
Ainda sem contar com o técnico Dorival Júnior, diagnosticado com covid-19, o auxiliar e filho do treinador, Lucas Silvestre, indicou algumas mudanças na equipe que acabou derrotada pelo Santos por 3 a 1.
Criticado diante do Santos, Lucas Halter deverá perder sua vaga entre os titulares para Felipe Aguilar. Outra mudança dada como certa será a entrada de Richard no lugar de Marquinhos Gabriel, mudança costumeira de Dorival Júnior nos jogos do clube paranaense neste início de torneio.
Existem dúvidas ainda na direita, entre Khellven e Jonathan, além do atacante Geuvânio e Carlos Eduardo são os favoritos, mas Vitinho e Vinícius Mingotti poderão iniciar o duelo. Já o atacante Walter ainda não terá condição de atuar. A expectativa é que fique à disposição apenas no final de agosto e início de setembro.
“O professor (Dorival Júnior) continua participando de todas as reuniões. Participou ativamente do jogo do último jogo. Buscamos fazer tudo o que ele queria. Estamos sempre trabalhando integradamente, independente dele estar no dia a dia”, falou Lucas Silvestre.





































































































































