Coritiba demite treinador e executivo de futebol; Ex-Ponte é o favorito para assumir
Esta foi a primeira mudança de treinador na Série A do Campeonato Brasileiro
Esta foi a primeira mudança de treinador na Série A do Campeonato Brasileiro
Curitiba, PR, 20 (AFI)- Eduardo Barroca não é mais técnico do Coritiba. A diretoria do clube paranaense comunicou o desligamento do treinador na manhã desta quinta-feira, em menos de 24 horas após a derrota para o Corinthians, por 3 a 1, no Itaquerão. Ele não suportou a fase negativa da equipe, que vem de seis revés consecutivos, sendo quatro apenas do Campeonato Brasileiro.
Além de Eduardo Barroca, deixaram o clube: o auxiliar Felipe Lucena, o preparador físico Anderson Gomes e o diretor executivo Rodrigo Pastana, que esteve como homem forte do futebol do Coritiba por 20 meses, tendo participação no acesso do clube à elite do futebol brasileiro. Ele era o principal defensor do trabalho do treinador.
Eduardo Barroca comandou o Coritiba em 22 jogos, com 11 vitórias, empates empates e oito derrotas, com um aproveitamento de 54%. O treinador chegou ao Coxa após trabalhos por Botafogo e Atlético Goianiense.
NOVO NOME
Com a saída de Eduardo Barroca, o Coritiba segue em busca de um novo nome para assumir o clube. O favorito é Jorginho, que foi justamente substituído pelo ex-comandante do Botafogo. Na ocasião, clube e treinador não chegaram a um acordo sobre a renovação contratual.
Para o cargo de diretor, o Coritiba trabalha com dois nomes. São eles: William Thomas, que recentemente pediu demissão do Santos, e Rui Costa, que estava na Chapecoense.
No próximo domingo, o auxiliar técnico Mozart comanda a equipe de maneira interina diante do Red Bull Bragantino, pela quinta rodada do Brasileiro.





































































































































