Liga dos Campeões: Ex-Corinthians, zagueiro do PSG pode entrar em 'top-10' brasileiro
Buscando o título inédito, Marquinhos já marcous três gols em fases eliminatórias da UEFA Champions League
Buscando o título inédito, Marquinhos já marcous três gols em fases eliminatórias da UEFA Champions League
Campinas, SP, 22 (AFI) – O zagueiro brasileiro Marquinhos, revelado pelo Corinthians, irá disputar a primeira final de Liga dos Campeões da Europa da carreira, neste domingo, no estádio da Luz, em Lisboa, em Portugal. Na sétima temporada atuando pelo PSG, fará a decisão do título continental diante do Bayern de Munique.
A partida não é a única novidade na temporada para o defensor. Em gols marcados, igualou a melhor marca, já que anotou seis gols em 2013/2014, sendo cinco pelo PSG e um pela Seleção. Se levarmos em conta somente clubes, essa é a temporada mais artilheira, já que os seis foram com a camisa parisiense (três pelo Francês, um pela Taça da Liga e dois pela Champions).
Pensando somente na Liga dos Campeões, os dois gols nas fases eliminatórias o deixam às portas de atingir uma marca bastante importante: se balançar as redes na final, entrará na lista dos 10 brasileiros com mais gols em eliminatórias da Champions. A primeira vez que ele mexeu no placar sem ser nos grupos foi nas oitavas de 2013/14, no 2 a 1 sobre o Bayer Leverkusen.
A final entre Paris Saint-Germain e Bayern Munique está marcada para o próximo domingo (23), às 16 horas (de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa, e será transmitida pelo Canal TNT, pela fanpage do Esporte Interativo e pelo EI Plus, serviço de assinatura do Esporte Interativo.
Brasileiros com mais gols em mata-matas da Liga dos Campeões entre 1993-2020:
1º – Neymar (13 gols)
2º – Kaká (11 gols)
3º – Marcelo (7 gols)
3º – Roberto Firmino (7 gols)
5º – Daniel Alves (6 gols)
5º – Élber (6 gols)
7º – Juninho Pernambucano (5 gols)
7º – Ronaldinho Gaúcho (5 gols)
7º – Diego Costa (5 gols)
10º – Alex (zagueiro) (4 gols)
10º – Gabriel Jesus (4 gols)
10º – Lúcio (4 gols)
11º – Marquinhos (3 gols)
FESTA NAS SEMIFINAIS






































































































































