Chapecoense x Guarani - Bugre tenta frear ímeto da equipe condá...
O clube catarinense vive um grande momento, diferente da equipe campineira
O clube catarinense vive um grande momento, diferente da equipe campineira
Chapecó, SC, 23 (AFI) – Embalada com a vitória para cima do Cruzeiro por 1 a 0, a Chapecoense tenta se aproximar dos líderes da Série B do Campeonato Brasileiro no duelo frente ao Guarani marcado para esta segunda-feira, às 20h, na Arena Condá, pela quinta rodada. O time bugrino, por outro lado, busca ainda se firmar na competição.
Com um jogo a fazer contra o CSA, a Chapecoense abriu o torneio com um empate sem gols diante do Oeste e derrotou Sampaio Corrêa e Cruzeiro, ambos por 1 a 0, somando sete pontos. Já o Guarani perdeu para o CSA (1 a 0), Cruzeiro (3 a 2), derrotou o Botafogo (1 a 0) e voltou a sofrer novo revés, desta vez, para o Paraná (2 a 1), totalizando três pontos.
O duelo marcará novo reencontro de Umberto Louzer com o Guarani. O treinador comandou o time bugrino por 53 jogos, com 25 vitórias, 13 empates e 15 derrotas, com um aproveitamento de 55,3%.
COMO VEM O BUGRE?
Sem desfalques por conta da covid-19, o técnico Thiago Carpini poderá escalar o que tem de melhor, exceção para os lesionados Arthur Rezende, Bruno Silva e Lucas Abreu. Após cumprir suspensão na última rodada, Júnior Todinho retorna ao time titular. A tendência é que forme a dupla ofensiva com Waguininho.
O treinador ainda ensaiou outras mudanças por começar no gol. Vindo da Inter de Limeira, Rafael Pin poderá herdar a camisa 1 de Jefferson Paulino, este vem sendo muito criticado. Autor do gol contra Praná, Bruno Sávio briga por posição com Eduardo Person. Já o recém-contratado Bruno Paulo ficará como opção no banco de reservas.
“Eu acho que o momento da Chapecoense, é claro, é melhor em termos de pontuação, né? Nós estamos ali buscando ainda se ajustar e engrenar dentro da competição. Independentemente se nós vamos como azarão ou como favorito, a gente tem que ter a mesma postura”, falou o treinador.
E A CHAPE?
No lado da Chapecoense, o técnico Umberto Louzer não poderá contar com o atacante Lucas Tocantins, que foi diagnosticado com uma lesão na coxa. Com isso, Vini Lucatelli voltará ao time titular, assim como ocorreu durante o próprio jogo frente ao Cruzeiro. Esta, inclusive, foi a única alteração realizada durante os treinamentos.
“Estamos no caminho certo. Espero a mesma dedicação que tivemos contra o Cruzeiro. Assim como todos os jogos da Série B, o Guarani será um adversário duro. Uma vitória fará nos aproximar das primeiras colocações. Devagar vamos buscar nossos objetivos”, falou o treinador.





































































































































