LUTO! Morre ex-ponta de Corinthians e Cruzeiro aos 75 anos

Lima foi um jogador de destaque nos anos 60/70 e passou também pelo Boca Juniors, da Argentina

Lima foi um jogador de destaque nos anos 60/70 e passou também pelo Boca Juniors, da Argentina

0002050485976 img

São Paulo, SP, 24 (AFI) – Mais uma notícia triste para o futebol brasileiro. Na manhã desta segunda-feira, faleceu aos 75 anos, em São Paulo, o ex-ponta Lima, com passagens por Corinthians, Cruzeiro e várias outras equipes.

Ponta esquerda de destaque nos anos 60/70, Lima jogou no Corinthians, no Cruzeiro e se destacou também no futebol nordestino, onde atuou por Náutico e Sport.

Lima (primeiro agachado da direita para a esquerda) no Cruzeiro de 1974

Lima (primeiro agachado da direita para a esquerda) no Cruzeiro de 1974

Em época que poucos jogadores do Brasil eram negociados com clubes do exterior, Lima desfilou seu futebol insinuante, de dribles curtos e ótimos cruzamentos, na Colômbia (no Millonarios) e na Argentina (no Boca Juniors). No final da carreira, ainda jogou no futebol chileno.

Nascido no interior da Bahia, em Serra Dourada, no dia 31 de outubro de 1944, Lima participou de uma fase do Corinthians em que os títulos eram escassos, mas jogou em equipes de projeção, atuando ao lado de jogadores conhecidos como Rivelino, Osvaldo Cunha, Ditão, Tião e Bazzani, entre vários outros.

No Cruzeiro, conquistou títulos estaduais jogando ao lado de craques, como Raul Plassmann, Dirceu Lopes, Zé Carlos, Roberto Batata, Perfumo, Joãozinho, entre outros.

Após encerrar a carreira, Lima usou o dinheiro conquistado no futebol para montar pizzarias em São Paulo e era dono de algumas unidades em bairros espalhados pela capital paulista.