Lateral que se destacou na Ponte é convocado para defender seleção europeia

Cicinho está no Ludogorets desde 2015 e se naturalizou búlgaro para poder defender o país

Cicinho está no Ludogorets desde 2015 e se naturalizou búlgaro para poder defender o país

0002050486301 img

Campinas, SP, 25 (AFI) – Destaque da Ponte Preta entre 2012 e 2013, o lateral-direito Cicinho foi convocado para defender a seleção da Bulgária na Liga das Nações.

O brasileiro naturalizado búlgaro está na lista dos convocados pelo técnico Georgi Dermendzhiev para as partidas contra Irlanda e País de Gales nos dias 3 e 6 de setembro, respectivamente.

Cicinho está atuando no futebol da Bulgária desde 2015

Cicinho está atuando no futebol da Bulgária desde 2015

A Bulgária está no Grupo 4 da Liga B ao lado de Finlândia, Irlanda e País de Gales. As seleções se enfrentam entre si em jogos de ida e volta e apenas o melhor de cada chave conquista o acesso para a Liga A, enquanto o lanterna cai para a Liga C.

SOBRE ELE
Nascido em Belém-PA, Cicinho tem 31 anos e foi revelado nas categorias de base do Remo, passando por Juventude e Brasiliense até ser contratado pela Ponte Preta.

Destaque com a camisa da Macaca em 2012 e no primeiro semestre de 2013, Cicinho foi contratado pelo Santos, onde ficou até 2015, fechando com o Ludogorets.

Em cinco temporadas na Bulgária, o lateral conquistou quatro vezes o campeonato nacional. São 150 partidas pelo Ludogorets, onde é titular absoluto.

player